Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título, Seleção americana é recebida com festa em Nova York

Os Estados Unidos foram tetracampeões mundias no último domingo, ao derrotarem a Holanda, por 2 a 0, na decisão da Copa do Mundo feminina, realizada na França

Seleção americana foi recebida com festa nas ruas de Nova York (Reprodução/Twitter)
Escrito por

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi recebida com grande festa nas ruas de Nova York, nesta quarta-feira. A equipe conquistou o tetracampeonato Mundial ao derrotar a Holanda, por 2 a 0, na decisão da Copa do Mundo, em Lyon, na França, no último domingo. As campeãs desfilaram pelas ruas de Manhattan em um carro de som e discursaram para a multidão, com pedidos de igualdade salarial.

A capitã Megan Rapinoe e a atacante Alex Morgan foram os destaques da festa. As duas dividiram a artilharia do torneio, com seis gols e foram vozes ativas nas reivindicações por igualdade de condições e representatividade no esporte, fora das quatro linhas.


– Esta equipe é tão forte, tão dura, tem tanto senso de humor, é tão fantástica. Temos o cabelo rosa e violeta. Temos tatuagens, cabelos rastas. Tem meninas brancas, negras e tudo no meio. Meninas heterossexuais e gays – disse Rapinoe, eleita a melhor jogadora do torneio e homossexual assumida, desde 2012.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez questão de receber o grupo e acompanhar o desfile, ao contrário do presidente americano Donald Trump, que desconversou sobre um convite ao elenco para visitar a casa grande, após atritos em público com Rapinoe. A atacante também farpas com o republicano ao declarar que não iria à Casa Branca, em caso de conquista do título.

Uma faixa com a frase “Os desfiles são maravilhosos, mas a igualdade salarial é mais maravilhosa ainda”, estampou o caminhão que levou as atletas. A seleção americana segue em um tour por outras cidades, como parte da programação pela conquista do título. Ainda nesta quarta-feira, as jogadoras viajam a Los Angeles para participar de uma premiação.