Motociclismo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pilotos brasileiros encaram outras seleções em Motocross das Nações

Seleções de mais de 30 países aceleram defendendo a sua pátria

Pilotos Jean Ramos(MX Open) e Fabio Santos (MX2) Foto: Divulgação
Escrito por

Mais uma vez o Brasil terá seus representantes no Motocross das Nações, a maior competição da modalidade no Mundo. É a Copa do Mundo do Motocross, em que seleções de mais de 30 países aceleram defendendo a sua pátria.

O Team Brasil 2016 será composto por Fabio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2) e chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já confirmou a inscrição dos pilotos na competição, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro em Maggiora, na Italia.

Jean Ramos é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, na principal categoria, a MX1. Fabinho Santos está na vice-liderança da categoria MX2, com dois pontos apenas do líder. Os dois já tiveram a oportunidade de integrar o time em 2015, quando obtiveram 13º tempo na classe Open com Jean Ramos, 22º na MX2 com Fabinho e não conseguiram e não passaram adiante.

Ramyller Alvez Foto: Divulgação

Já o piloto Ramyller Alvez é brasileiro naturalizado nos Estados Unidos. Ramyller tem de destacado nas principais competições do país norte-americano, que é considerado um dos mais fortes na modalidade.