Motociclismo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após pré-temporada na Califórnia, Enzo Lopes acelera pelo Brasileiro de Motocross PRÓ

Aos 16 anos de idade, Enzo Lopes é considerado uma promessa do Motocross brasileiro

Thyago Lorentz/CBM
Escrito por

Aos 16 anos de idade, Enzo Lopes é considerado uma promessa do Motocross brasileiro. O jovem piloto retornou ao Brasil, após fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos, em que conquistou a pré-classificação para o Loretta Lynn's, um dos principais campeonatos americano, que acontece em agosto, no Tennessee.

“Ficamos quase três meses nos Estados Unidos. Estamos morando na Califórnia e estou tendo a oportunidade de realizar um sonho que é de poder treinar com os pilotos PRÓ nas pistas da Califórnia. Foi muito importante para ganhar mais experiência”, comenta Enzo.

De volta ao Brasil, agora o foco do piloto é na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, que será realizada em Limeira (SP), nos dias 14 e 15 de maio. Em 2015, Enzo fez sua estréia na categoria MX2 (para motos até 250cc) do Brasileiro de Motocross PRÓ e ficou na 6ª colocação da classificação geral.

“A temporada 2015 foi muito boa para mim. Até a penúltima etapa eu estava em 4º lugar no campeonato e na última eu teria chances reais de ficar no TOP 3. Não pude participar da última etapa pois acabou coincidindo com um campeonato americano muito importante, o Mini On´s”, lembra o piloto.
Com a pré-temporada fora do Brasil e a experiência adquirida em 2015, o piloto vive a expectativa de entrar no Brasileiro de Motocross 2016 para conquistar o título da MX2, agora mais adaptado com a motocicleta 250cc.

“Acho que demonstrei que tenho tocada para vencer baterias. Em 2015 eu fiquei quase todas as provas entre os cinco primeiros. Sempre que vou para a pista eu entro para vencer e só saio feliz quando consigo alcançar meus objetivos”, conclui Enzo.