Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja 15 reviravoltas históricas do futebol mundial

Foto: Divulgacao
Escrito por

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Liverpool tem histórico de partidas emocionantes. Uma delas aconteceu esse ano contra o Borussia Dortmund em Anfield. A final da Liga dos Campeões de 2005, quando os Reds perdiam para o Milan por 3 a 0, mas empataram o jogo e ganharam a taça nos pênaltis, também ficou para a história.

Os brasileiros também sabem bem o que é isso, com duas lembranças ruins e uma muito boa. Entre as más recordações, estão a final da Copa do Mundo de 1950 contra o Uruguai, derrota de virada por 2 a 1 no 'Maracanazo'. A outra foi na olimpíada de Atlanta, em 1996, derrota por 4 a 3 para a Nigéria. Porém, todos devem se lembrar do título da Copa América de 2004, contra a Argentina, com gol de Adriano nos acréscimos e a conquista nos pênaltis.

Entre os clubes, o Santos não esquece da vitória sobre o Fluminense por 5 a 2 no Brasileirão de 1995, com show de Giovanni 'Messias'.

Mas o Peixe também foi vítima de reviravoltas. Em 2001, empatava com o Corinthians e garantia a classificação no Paulista, até Ricardinho marcar o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Dez anos depois, foi a vez de ver Ronaldinho em noite histórica na derrota por 5 a 4 na Vila Belmiro no Brasileirão.

Mas o Rubro-Negro não passa ileso. Em 1999, o Mengo havia vencido o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil e repetia o placar na volta em São Paulo, mas não resistiu ao campeão da Libertadores daquele ano e foi goleado por 4 a 2.

Um ano depois, o Verdão viu uma das maiores viradas do futebol brasileiro. Vencia a decisão da Mercosul por 3 a 0 contra o Vasco, mas inacreditavelmente sofreu a virada para 4 a 3.

Naquele mesmo ano, o Cruzeiro perdia a final da Copa do Brasil para o São Paulo por 1 a 0, mas conseguiu a virada com gol de falta de Geovane.

Em 2005, o Grêmio tentava voltar à Série A do Brasileiro e precisava vencer o Náutico no estádio dos Aflitos, mas teve jogadores expulsos e um pênalti duvidoso contra. O Imortal não só não sofreu o gol como aproveitou o contra-ataque e foi campeão do torneio, na chamada Batalha dos Aflitos.

Em 2014, o Atlético-MG ainda sentia a empolgação da inpedita Libertadores quando conseguiu uma improvável virada contra o Corinthians na Copa do Brasil, após perder a ida por 2 a 0. Na volta, levou um gol no início de jogo, mas virou para 4 a 1 e foi rumo ao título.

Para fechar, lembramos dos times de Manchester. Em 1999, os Red Devils perdiam a decisão da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique por 1 a 0. Foi aí que tudo aconteceu. Quase no fim da partida, os ingleses não só empataram como viraram o jogo e levaram a Orelhuda e depois o Mundial de Clubes. Em 2012, o Manchester City perdia para o QPR por 2 a 1 e o título ia para as mãos do United. No entanto, os Citizens viraram a levaram a Premier League de maneira espetacular.