Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja quem levaria o Bola de Ouro caso prêmio não pudesse ser repetido

Messi e Cristiano Ronaldo dominam premiação desde 2008. Último vencedor inédito antes da dupla foi o brasileiro Kaká

Kahn
Escrito por

O prêmio Bola de Ouro da Fifa foi entregue para o argentino Lionel Messi pela quinta vez. Desde 2008, Apenas o craque do Barcelona e o português Cristiano Ronaldo ganharam o prêmio. Originalmente, o prêmio era entregue pela revista France Football e levava o nome de Ballon d'Or. Criado em 1956, o vencedor era sempre para jogadores do continente europeu.

Mas afinal, e se o prêmio pudesse ser recebido apenas uma vez, quais jogadores teriam vencido nos últimos anos? Se Messi ou Cristiano Ronaldo não estivessem na disputa, quem teria levado o prêmio?

Elaboramos uma lista com os últimos 15 vencedores do prêmio, caso não houvesse repetição de ganhadores do prêmio da Fifa.

Em 2001, a Fifa elegeu o português Figo, inédito. Já em 2002, Ronaldo foi eleito pela terceira vez, mas quem levaria seria Oliver Kahn, goleiro alemão. No ano seguinte, Henry ganharia o prêmio no lugar do compatriota Zidane. Em 2004, Ronaldinho ganhou o prêmio pela primeira vez.

O inglês Frank Lampard, ex-Chelsea, levaria o título em 2005, ano em que Ronaldinho gaúcho levou o troféu. Ele seria o primeiro britânico a levar o prêmio.

Cannavaro ganhou em 2006, após conquistar a Copa do Mundo com a seleção italiana. No ano seguinte foi a vez de Kaká levantar o troféu, antes do domínio de Cristiano Ronaldo e Messi, que ganhariam em 2008 e 2009.

Caso a regra hipotética valesse, o vencedor de 2010 seria Andrés Iniesta e não Messi. No ano seguinte, novamente um jogador do Barcelona, o espanhol Xavi em lugar de Messi. O argentino ganhou também em 2012, mas o prêmio iria para o colombiano Falcao García.

No lugar de Cristiano Ronaldo, Ribéry e Neuer, do Bayern de Munique, levariam o prêmio nos anos de 2013 e 2014, respectivamente. Para acabar, o brasileiro Neymar seria eleito o melhor do mundo em 2015, em vez do companheiro de equipe Messi.