Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe e Rodrigo Caio lideram lista de zagueiros mais caros da Libertadores

Brasileiros estão no topo da lista, mas desta vez têm a companhia do colombiano Eder Balanta, do River Plate

HOME - Corinthians x Avaí - Campeonato Brasileiro - Felipe (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de listar os goleiros mais valiosos da Libertadores 2016, chegou a hora dos zagueiros mais caros do torneio sul-americano. Mais uma vez, os brasileiros estão no topo da lista, mas desta vez têm companhia. Felipe, do Corinthians, e Rodrigo Caio, do São Paulo, são os mais valiosos entre os zagueiros, ao lado do colombiano Eder Balanta, do River Plate.

Avaliados em 5 milhões de euros, constantemente estão envolvidos em possíveis negociações com times europeus, ou até chineses. Felipe tem 26 anos e foi sondado na Itália, enquanto Rodrigo caio, de 22 anos, por pouco não foi para a Espanha em 2015. Balanta tem 22 anos e é cogitado até por times brasileiros, mas deve ir para a Europa.

Pouco abaixo do trio está Pedro Geromel, do Grêmio, avaliado em 4,5 milhões de euros. Emprestado pelo Colônia, foi um dos melhores do último Brasileirão e agora é jogador do clube gaúcho.

Pretendido pelo Flamengo, o zagueiro argentino Luciano Lollo, do Racing, é avaliado em 3,5 milhões de euros. O defensor do Palmeiras Victor Hugo está um pouco atrás, avaliado em 3 milhões de euros, mesmo valor de Lucão, do São Paulo.

Atual campeão do torneio, o argentino Jonathan Maidana, do River Plate, vale 2,5 milhões de euros, já que está com 30 anos. Assim como o compatriota Hugo Nervo, de 25 anos, do Huracán, e Erazo, equatoriano do Atlético-MG.

Fecham a lista, avaliados em 2 milhões de euros, Leandro Almeida (Palmeiras), Luis Fuentes (Pumas), Fabricio Fontanini e Pedro Franco (San Lorenzo), Bressan (Grêmio) e Emanuel Mammana (River Plate).