Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona chega ao gol 10.000. Veja os brasileiros que alcançaram a marca

Com 441 gols, Messi é o maior artilheiro da história do clube e responsável por quase 5% da marca total

Arsenal x Barcelona (foto:ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

A vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões foi além de um resultado que coloca o time espanhol perto da próxima fase. Na partida, o argentino Lionel Messi fez o gol de número 10.000 da história do clube.

Com 441 gols, Messi é o maior artilheiro da história do clube e responsável por quase 5% da marca total.

Mas o primeiro clube a atingir a marca foi brasileiro, o Santos. Em 1998, o meia Jorginho anotou o gol em partida válida pela Copa do Brasil, na vitória por 4 a 3 do Peixe sobre o Vila Nova-MG.

Em 2001, o Flamengo também chegou lá, com o ex-meia Beto, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela Copa dos Campeões. O Vasco demorou um pouco mais, porém anotou o gol 10.000 na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no Brasileiro que 2007, ano que o Timão caiu.

Quatro anos depois o Botafogo fez o seu com Antônio Carlos no empate por 1 a 1 com o Resende em 2011. No entanto, a informação não é oficial do clube.
Assim como o Fluminense, que e alcançou o feito em 2006, mas o clube não informa o dado com precisão.

O Colorado teria feito o gol 10.000 contra o Caxias em uma goleada por 8 a 1 e o tento foi de D’Alessandro. Já o Imortal, não há registro sobre qual jogo e qual jogador teria feito.

O segundo paulista na lista é o Palmeiras, que fez seu histórico tento contra a Ponte Preta em 2004. O autor do gol? Muñoz, o colombiano baixinho que deixou saudades no Verdão.

Em 2010, o Corinthians fez seu gol histórico pelos pés de Dentinho contra o Santo André na vitória por 2 a 1. O gol teve participação de Roberto Carlos e assistência de Ronaldo Fenômeno.

No ano passado, o São Paulo fez o seu com o atacante Alan Kardec, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no Brasileirão.

Atlético-MG e Cruzeiro não têm informações sobre o número de gols dos clubes.