Listas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja dez jogos inesquecíveis entre Grêmio e Palmeiras

Os jogos mais emblemáticos aconteceram na Libertadores da América de 1995, quando duas goleadas decidiram o semifinalista do torneio

(Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Grêmio e Palmeiras têm juntos sete títulos da Copa do Brasil, sendo o Verdão o atual campeão do torneio. Um deles ficará pelo caminho em 2016 e outro seguirá para a semifinal. Lembramos aqui dez jogos inesquecíveis entre as equipes.

Pela Copa do Brasil as equipes já se enfrentaram oito vezes, com destaque para a classificação do Palmeiras em 2012. O time, então comandado por Felipão, derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Olímpico, com gols de Barcos e Mazinho, e garantiu vaga na decisão.

Em 1993 e 1995, no entanto, os gaúchos levaram a melhor. Com empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Grêmio garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em 1995, o empate por 2 a 2, no Palestra Itália, deu a vaga ao Tricolor nas quartas de final.

No Brasileirão, escolhemos cinco jogos eletrizantes. Em 1990, uma vitória por 2 a 0 deu a vaga ao Grêmio na semifinal contra o São Paulo. Em 1999, destaque para a goleada do Palmeiras por 6 a 0. Dois anos depois, com Tite no comando, o Grêmio venceu por 3 a 0 no Olímpico. Em 2010, goleada do Verdão por 4 a 2 no Palestra Itália com dois gols de Ewerthon. Na edição atual, um jogão no Pacaembu e 4 a 3 para o Palmeiras.

Os jogos mais emblemáticos, porém, aconteceram na Libertadores da América de 1995. O Grêmio de Felipão recebeu o Palmeiras e goleou por 5 a 0, com três gols de Jardel, um de Arce e outro de Arilson. A classificação parecia confirmada, ainda mais quando Jardel fez o primeiro no jogo de volta, mas o Palmeiras não se entregou e virou a partida para 5 a 1, com dois gols de Cafu. Amaral, Paulo Isidoro e Mancuso também marcaram. O resultado, entretanto, classificou os gaúchos.