Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River Plate e Grêmio abrem a semifinal da Libertadores

No Monumental de Núñez, argentinos e brasileiros prometem duelo recheado de emoção

Raul Pereira/Fotoarena
Escrito por

O Monumental de Núñez vai tremer. River Plate e Grêmio abrem a semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira, a partir das 21h45 (Horário de Brasília), em duelo que promete muita emoção e parar a América do Sul.

Diferentemente da outra semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras, as equipes de Marcelo Gallardo e Renato Gaúcho priorizam o toque de bola e por isso é muito difícil apontar um favoritismo.

No último compromisso antes do Grêmio, o River Plate entrou em campo pela Superliga Argentina recheada de reservas e foi superado pelo Colón. Além do revés, o time de Gallardo perdeu uma invencibilidade de 32 partidas.

O ponto positivo é que o time terá a volta de jogadores importantes. O goleiro Franco Armani e o meia Pity Martínez, lesionados, estão liberados pelo departamento médico e fortalecem o River no duelo mais importante do ano.

Em busca do tetracampeonato, o ânimo do Grêmio está nas alturas. Apesar de perder contato com os líderes no Brasileirão, o Tricolor aposta suas fichas no torneio continental para conquistar o terceiro caneco no ano.

Assim como o rival, o Grêmio ganhou um reforço para o jogo. Trata-se do meia Ramiro, recuperado de uma lesão no joelho. Já o meia-atacante Luan ainda é dúvida. O atleta viajou com o elenco, mas sofre de uma inflamação na planta do pé.

Prováveis Escalações:

River Plate:
Franco Armani; Gonzalo Montiel, Maidana, Pinola e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Fernando Quintero e Pity Martinez; Rafael Borré e Ignacio Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero e Thaciano; Alisson, Pepê (Ramiro) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.