Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador ex-Vasco pode ajudar Jorge Wilstermann a igualar melhor campanha

A única oportunidade em que o Aviador esteve em uma fase tão avançada da Libertadores foi no longínquo ano de 1961

Foto: Divulgação
Escrito por

Se fazer história por um clube de futebol já é algo a ser comemorado, imagine só conseguir isso com apenas três meses de casa? Pois é isso que o meia brasileiro Carlinhos, do Jorge Wilstermann, terá a oportunidade de conseguir nessa quarta-feira (9) pela Copa Libertadores diante do Atlético-MG.

Aos 27 anos de idade, o jogador com passagem pelas categorias de base do Vasco entre 2007 e 2010 além de já ter rodado por outras equipe do Brasil pode igualar a melhor campanha dos bolivianos na competição continental caso avance diante do Galo no Mineirão.

Em entrevista ao portal oGol, Carlinhos citou a sua sensação logo quando desembarcou na sua nação de origem visando o duelo decisivo pela Liberta:

"Ontem, quando estava chegando ao Brasil, meus pensamentos foram longe demais... Lembrei-me muito do meu começo no Vasco e o quanto sonhava em disputar uma Libertadores. Graças ao meu bom Deus, isso hoje é uma realidade. Espero e trabalho para também disputar por um time brasileiro."

O atleta que começou na partida de ida (vitória do Wilstermann por 1 a 0 na Bolívia) no banco de reservas comentou também sobre a sua rápida adaptação a equipe de Cochabamba e ao novo país:

"Está sendo uma experiência muito nova e muito gratificante, estou gostando muito de Cochabamba. O acolhimento da torcida e do povo boliviano foi fantástico... Tenho 3 meses na Bolívia e me sinto em casa! Não só eu, mas todo o elenco do Wilstermann está motivado e comprometido em fazer história, esperando que dê todo certo e que possamos sair com a classificação tão sonhada."

O time da Bolívia joga por qualquer empate ou uma derrota por um gol de diferença com placar igual ou acima de 2 a 1 para avançar no embate programado para às 21h45.