Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte não vê erro de planejamento e diz que Palmeiras ganhará a Liberta

Presidente afirma que não é o momento de caçar culpados pela queda em mais um torneio. Segundo ele, time já melhorou em relação ao ano passado na Copa: 'Mas não está bom'

(Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Maurício Galiotte não considera que o planejamento do Palmeiras foi mal feito, mesmo depois de todo o investimento para uma temporada que provavelmente terminará sem títulos. O presidente diz que o time precisa continuar disputando a Libertadores e assim a conquistará novamente.

- Nós vamos ganhar a Libertadores. A torcida do Palmeiras pode ter confiança de que vamos ganhar a Libertadores. Quanto mais vezes disputarmos, melhor. É disputar novamente ano quem, no outro também... Em algum momento vamos ganhar a Libertadores. Ano passado saímos na primeira fase, esse ano evoluímos um pouquinho... Não está bom, óbvio que não está. Torcida está chateada, nós também, mas temos de ter consciência de que o trabalho tem de continuar - afirmou o dirigente.

Sem títulos no Paulista, Copa do Brasil e agora a Libertadores, o Verdão deixou para trás seu principal foco para 2017. Ainda que eliminado para o Barcelona (ECU), um time com currículo modesto no torneio, Galiotte não quis considerar que o problema estava no trabalho da diretoria.

- A questão não é planejamento, erro ou falta. Temos 32 equipes disputando, uma vai ganhar. 31 fizeram o planejamento errado? Contratamos o melhor jogador da Libertadores, contratamos o melhor jogador eleito da América do Sul, hoje foi opção do treinador não colocar o Borja. Temos de entender que o momento é difícil, todo mundo está triste. O treinador (Cuca) teve problema, perdemos substituição na primeira etapa (Mina se machucou e deu lugar a Edu Dracena). Tudo isso está dentro do jogo, contempla nas mudanças, o treinador teve de fazer uma opção e fez - acrescentou.

Quarto colocado no Brasileiro, o Palmeiras agora terá apenas o campeonato nacional para disputar, mas a 15 pontos do líder Corinthians. Embora ainda não jogue a toalha pelo improvável título, Galiotte diz que o mais importante é conseguir novamente uma vaga na Libertadores.

- Vamos trabalhar para fazer o maior número de pontos possíveis. Matematicamente é, mas vamos trabalhar focado jogo a jogo. O Palmeiras tem um elenco competitivo, fizemos um bom jogo. Quando se perde nem tudo está errado, quando se ganha nem tudo está certo. Temos de analisar com calma o que pode ser feito e melhorado, e continuar - encerrou.