Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético Tucumán
escudo default
0
2
escudo default
Grêmio

Alisson brilha, Grêmio bate o Atlético Tucumán e encaminha vaga na semi

Camisa 23 teve atuação de gala na noite desta terça na Argentina. Ele abriu o placar e deu bela assistência para Everton, que deixou o Tricolor mais perto da vaga na Libertadores

AFP
Escrito por

O Grêmio está próximo de disputar mais uma semifinal de Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental José Fierro, na Argentina, o Tricolor não deu chances ao Atlético Tucumán e se aproximou da próxima fase da competição continental. O 2 a 0 foi construído após bela atuação de Alisson, que abriu o placar e ainda deu assistência para o gol marcado por Everton.
 
Agora, os gaúchos podem perder até por um gol de diferença que avança à próxima fase. Os argentinos, por sua vez, precisam vencer por três gols. Caso devolvam o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo da volta acontece no dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre.

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES E SIMULE
​> Clique aqui para ver


Sem tomar conhecimento do Grêmio, o Atlético Tucumán foi para cima nos primeiros minutos e promoveu um verdadeiro abafa em cima do atual campeão da América. Com apoio dos seus torcedores que lotaram o estádio, a principal jogada do time argentino era na bola aérea e o Tricolor encontrava dificuldades para marcar.

Pouco inspirado no ataque, o trio formado por Everton, Luan e Alisson pouco explorava os espaços. O mais acionado era Cebolinha, mas quando invadiu a grande área escorregou e tirou Renato Gaúcho do sério.

Com o passar do tempo, a panela de pressão argentina foi esfriando e o Grêmio se soltou em campo. Aos 34, após cobrança de falta, Cícero ajeitou de cabeça e Alisson, sozinho, pegou de primeira de balançar as redes: 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o VAR entrou em ação. Gervásio Núñez pisou de maneira criminosa em Alisson e recebeu cartão amarelo. Wilmar Roldán foi avisado pelo árbitro de vídeo sobre o lance e checou a repetição com o auxílio da tecnologia. Após assistir ao lance, o árbitro resolveu expulsar o jogador argentino.

Na etapa final o Grêmio foi inteligente. Enquanto o Tucumán tentava na base da vontade, o Tricolor esfriava o jogo e trocava passes com inteligência. Com paciência para trabalhar a bola, Leonardo achou Alisson, que invadiu a área e cruzou na medida para Everton completar e ampliar a vantagem: 2 a 0.

O segundo gol foi um baque muito grande nos donos da casa que não conseguiam reagir. O mais lúcido era Luis Rodrígues, que ainda tentava levar a equipe, mas sozinho não conseguia resolver os problemas do Tucumán.

Satisfeito com o resultado, o Grêmio chamava o rival para o seu campo de defesa e por muito pouco não levou um gol. Após cabeçada para dentro da área, Acosta se antecipou a Grohe e mandou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu controlar de vez o Atlético Tucumán e saiu de campo festejando o excelente resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO TUCUMÁN 2 x 0 GRÊMIO

Local:
Monumental José Fierro, Tucumán (ARG)
Data-Hora: 18/9/2018 – 21h40
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Cristian De La Cruz (COL) e Jhon Alexander León (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Bianchi, Leandro Díaz (ATL) Kannemann, Maicon, Cortez (GRE)
Cartões vermelhos: Gervásio Núñez (ATL)
Gols: Alisson (34’/1ºT) Everton (9’/2ºT)

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; San Román, Bianchi, Cabral e Abero; Aliendro (Mauro Matos, aos 28/2ºT), Mercier, Acosta e Noir (Gervásio Núñez, aos 6/1ºT); Luis Rodríguez e Leandro Díaz (David Barbona, aos 39/2ºT). Técnico: Ricardo Zielinski.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, aos 24/2ºT), Cícero e Ramiro; Luan (Douglas, aos 34/2ºT), Everton e Alisson (Pepê, aos 31/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.