Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi é apenas o quarto melhor jogador da história do Espanhol. Veja a lista!

O estudo leva em conta todos os jogadores que disputaram o torneio desde 1928 até a edição passada

Raul - Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Para alguns, Cristiano Ronaldo e Messi já podem entrar no hall de maiores craques da história do futebol, ao lado de Maradona e Pelé. Para os pesquisadores do Centro de Investigações de História e Estatística do Futebol Espanhol (CIHEFE), porém, eles não estão nem entre os três melhores da história do Campeonato Espanhol.

O estudo leva em conta todos os jogadores que disputaram o torneio desde 1928 até a edição passada, pouco mais de 9 mil, e deixa Messi atrás de Raúl, César Rodriguez e Telmo Zarra.

Já Cristiano Ronaldo, aparece apenas em 23º lugar. A pesquisa tem como critérios estatísticas que definem a quantidade de pontos que cada jogador soma, como gols marcados, minutos jogados na temporada, etc.

O líder da lista, Raúl, fez 528 pontos, contra 524 de César Rodríguez e 493 de Telmo Zarra. O argentino Lionel Messi tem 490. Arza Juan, Alfredo di Stéfano, Francisco Gento, Carlos Alonso 'Santillana' e Guillermo Gorostiza fecham o top-10.