Institucional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dante: ‘Jogador tem que passar sensação de segurança’

Zagueiro do Nice aponta as qualidades para ser uma referência nos gramados do futebol

Dante em ação em uma partida na Europa (Foto: AFP)
Escrito por

Todo time está suscetível a momentos de crise, e o grande desafio é como lidar com eles e superá-los o mais rápido possível. Essa é opinião do zagueiro Dante, que abordou esse tema durante participação na masterclass de Felipe Ximenes sobre gestão esportiva promovida pelo Lance!.

- É necessário mapear, absorver, interpretar os sinais de que a crise está por vir e se preparar para quando ela chegar - afirmou o jogador do time francês Nice.

Durante a masterclass (assista ao vídeo acima), Dante ressaltou que antever situações complicadas é o papel do jogador que tem uma bagagem maior, agindo o quanto antes para contornar esses problemas e passar a sensação de segurança e certeza daquilo que se está fazendo.

O zagueiro lembrou também que é importante entender a importância de se ter um atleta experiente no elenco, pois ele pode auxiliar também em conflitos internos.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petkovic, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

- No Brasil, é clara a falta de preparo dos clubes, hoje em dia, para lidar com tais situações. Talvez, falte essa figura, de quem entende e pensa o futebol, ao mesmo tempo que consegue transitar entre elenco, diretoria e comissão técnica. Bons gestores de grupo são personagens importantes para a solução de conflitos e a carência dessas pessoas, muitas vezes, dificultam a superação de uma crise - concluiu.