historias que fazem diferenca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo vai investir R$ 51 milhões para projetos de iniciação esportiva

Programa chamado "Agora, é Avançar" foi lançado nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer, contemplando investimentos para 43 projetos em 22 estados do Brasil

A cidade de Maringá teve seu Centro de Iniciação ao Esporte inaugurado em setembro (Crédito: Divulgação)
Escrito por

Lançado na última quinta-feira (9) pelo presidente Michel Temer, o programa "Agora, é Avançar", visando obras para incrementar o crescimento econômico e social do Brasil, também estará contemplando projetos no esporte. Serão destinados em 2018 investimentos de R$ 51,3 milhões para 43 projetos vinculados ao Ministério do Esporte. Entre eles, estão 28 centros de iniciação ao esporte e 15 instalações esportivas, beneficiando 22 estados do país.

Para o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino, a amplitude do programa, com integração de áreas e projetos, dará retorno efetivo para a sociedade brasileira.

- Antes de ser um grande atleta, a pessoa se forma para ser um grande cidadão, um grande ser humano, e essa nossa preocupação está sendo contemplada agora com o programa Avançar - afirmou.

Entre os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) contemplados pelo programa, três já foram entregues: Maringá (PR), Arapongas (PR) e Uberaba (MG). Os outros 25 CIEs contemplam 16 estados. Além dos CIEs, 15 projetos de edificações esportivas para o esporte de alto rendimento estão incluídos no programa. Construção de pistas, centros e complexos esportivos, reforma e ampliação de estruturas e aquisição de equipamentos são os projetos que serão desenvolvidos em 10 estados.

- Para chegar ao esporte de alto rendimento, o atleta tem que passar pela base e pela situação intermediária, e a base são justamente esses Centros de Iniciação ao Esporte - disse Avelino.