historias que fazem diferenca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanhol fica satisfeito com estreia em Seleção feminina de handebol

Treinador Jorge Dueñas faz balanço positivo após os amistosos do Brasil contra a França, que servem de preparação para o Mundial da Alemanha

O espanhol Jorge Dueñas, novo técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol (Crédito: Divulgação/CBHb)
Escrito por

Mesmo sem ter conseguido uma vitória nos dois primeiros jogos no comando da Seleção Brasileira feminina de handebol, nos amistosos disputados diante da França, o espanhol Jorge Dueñas fez um balanço positivo de sua estreia no cargo. Ele chega para substituir o dinamarquês Morten Soubak, que fez uma verdadeira revolução no handebol feminino do país, cujo ápice foi o título mundial em 2013. A primeira grande competição do espanhol, inclusive, será o Mundial da Alemanha, marcado para dezembro.

- Foi uma boa semana de trabalhos, na qual as jogadoras tiveram muita disposição para entender um pouco os conceitos que queremos trabalhar, pensando no futuro e no Mundial deste ano. Acredito que, no começo, tivemos alguns desajustes, mas, passados os dias, cada vez ficou melhor - disse Dueñas. A Seleção enfrentou duas vezes a França, atual vice-campeã olímpica, em Brest (FRA), tendo sofrido uma derrota por 23 a 22, na última sexta-feira (29), e obtido um empate em 22 a 22, no domingo (1º).

- Os dois jogos contra a França foram diferentes. Na sexta, tivemos um pouco mais de imprecisões, mas, no domingo, a Seleção esteve com uma defesa muito boa e com bom ataque para poder empatar com a França - explicou o treinador espanhol.

Dueñas aproveitou estes dois jogos também para mesclar a base da equipe  que já vinha atuando com outras atletas mais jovens.

- Pensamos que, com a chegada das novas jogadoras, podemos ter um bom nível e, para o futuro, temos que pensar em incorporar novas atletas para ter um bom número de componentes. Em resumo, foi uma semana muito positiva - afirmou o treinador da Seleção feminina.

O Mundial da Alemanha será realizado entre os dias 1º e 17 de dezembro. Na primeira fase, o Brasil caiu no Grupo C, que será realizado em Oldenburgo, onde enfrentará Rússia (atual campeã olímpica), Dinamarca, Montenegro, Japão e Tunísia.