historias que fazem diferenca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil termina Pan de canoagem velocidade com 37 medalhas

Equipe brasileira de canoagem velocidade e paracanoagem conquistou o título geral da competição, encerrada neste domingo na cidade de Ibarra, no Equador

Seleção brasileira da canoagem velocidade e paracanoagem brilhou no Pan-Americano (Crédito: CBCa)
Escrito por

A canoagem brasileira fez bonito e terminou com o título geral do Campeonato Pan-Americano de canoagem velocidade e paracanoagem, encerrado neste domingo (15) na cidade de Ibarra, no Equador. A delegação nacional conquistou 37 pódios, garantindo o título geral da competição. No último dia de provas, os canoístas brasileiros garantiram 16 medalhas.

O domingo mostrou o Brasil com 100% de aproveitamento nas disputas masculinas de C2, conquistando duas medalhas de ouro. A primeira na categoria Sênior com Jack Godmann e Maico dos Santos. A segunda foi conquistada na categoria Júnior, com a dupla Helton Silva e Sávio Vieira.

O terceiro ouro do dia veio com o atleta Diego Fontes, que em sua primeira competição internacional venceu a prova de C1 Júnior. Diego já havia conquistado sua primeira medalha na competição, uma prata, com seu companheiro Helton, no C2 Júnior 500m. Por fim, Jack Goldman ainda levou o bronze no C1 Sênior.

Nas disputas femininas de canoa as atletas Valdenice Nascimento e Tania Paixão conquistaram medalhas de bronze, nas provas de C1 Sênior e Júnior, respectivamente. As provas do caiaque renderam duas medalhas para a Seleção Brasileira: uma de prata no K2 Júnior, com a dupla Vitor Navarro e Marcos Scolaro, e uma de bronze com Pedro da Costa, no K1 Sênior.

Supremacia na Paracanoagem

A equipe brasileira de paracanoagem manteve no Equador sua supremacia nas Américas, faturando medalhas em todas as provas disputadas.

No feminino foram três ouros e uma prata, Debora Benevides conquistou o ouro nas suas duas provas, VL2 e KL2, e Mari Santili conquistou o ouro na disputa da KL3. A estreante em competições internacionais Brenda de Almeida conquistou a prata na KL1.

No masculino foram quatro ouros, uma prata e um bronze. O atleta Luis Carlos Cardoso conquistou o lugar mais alto do pódio nas provas de KL1 e VL1, Igor Tofalini garantiu o ouro na disputa do KL2, e o estreante Giovane de Paula também garantiu sua primeira medalha, se tornando campeão Pan-americano na prova de KL3. As medalhas de prata e bronze foram conquistas pelo atleta Alex Sandro Pessoa, a prata no VL2 e no KL2 o bronze.