Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Maraca! Relembre as vezes que a Argentina atuou no histórico estádio do Rio

Albiceleste já passou pelo Maraca várias vezes em sua história e a mais recente delas foi o vice na Copa de 2014. Na próxima sexta, encara a Venezuela pelas quartas da Copa América

Messi, Aguero e companhia vão até o Rio de Janeiro na próxima sexta buscar vaga nas semis (CARL DE SOUZA/AFP)
Escrito por

Na próxima sexta-feira, a Argentina enfrenta a Venezuela pelas quartas de final da Copa América, no Maracanã. A equipe quer apagar a última lembrança que teve no estádio, quando perdeu a final da Copa do Mundo de 2014, para a Alemanha na prorrogação. O LANCE! relembrou as principais partidas da albiceleste no histórico palco do Rio de Janeiro.

Brasil 1 x 2 Argentina - Copa Rocca

Arquivo/CBF

O primeiro jogo da Argentina no Maracanã ocorreu no dia 7 de julho de 1957, quando os hermanos enfrentaram a Seleção Brasileira pela antiga Copa Roca, hoje chamada de Superclássico das Américas. Neste jogo, o time albiceleste venceu por 2 a 1, com gols de Labruna e Juaréz. Pelé marcou para o Brasil. Foi a primeira vez que o 'Rei' vestiu a camisa da Seleção, antes dos 17 anos de idade.

Brasil 4 x 1 Argentina - Superclássico das Américas

Reprodução

Outro jogo marcante da Argentina no palco da final da Copa do Mundo de 1050 e 2014, foi a partida contra o Brasil, onde a Seleção venceu por 4 a 1 e conquistou o Superclássico das Américas. A partida ocorreu no dia 16 de março de 1963 e Pelé fez um hattrick, tendo Amarildo fechado a goleada. Savoy marcou o único gol dos hermanos no jogo.

Brasil 4 x 1 Argentina - Amistoso

Reprodução

Cinco anos depois, o Brasil aplicou novamente uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina no mesmo palco, no Maracanã. O jogo não era válido por nenhuma competição oficial e ocorreu no dia 7 de agosto de 1968. Valtencir, Paulo César, Roberto Miranda e Jairzinho marcaram os gols do Brasil. Basile marcou para a Argentina.

Brasil 2 x 1 Argentina - Copa América de 1979

Reprodução

A Argentina voltou ao Maracanã no fim dos anos 70 para disputar a Copa América. Na edição do torneio de 1979, que não teve uma sede fixa, os hermanos encararam a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro e perderam por 2 a 1. Naquele oportunidade, no dia 2 de agosto daquele ano, Zico e Tita marcaram para o Brasil, enquanto Coscia marcou para a Argentina.

Uruguai 2 × 0 Argentina - Copa América 1989

Reprodução

Dez anos depois, na Copa América realizada no Brasil, a Argentina jogou três vezes no Maracanã. Na primeira partida, já pelo quadrangular final do torneio, a equipe enfrentou o Brasil e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Bebeto e Romário. Dois dias depois, os hermanos foram ao Maraca novamente para pegar o Uruguai, onde também perderam por 2 a 0, com dois gols de Sosa. No último jogo, empatou em 0 a 0 com o Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina - Amistoso

AFP

Quase 10 anos depois, a Argentina voltou ao Maracanã. Em um jogo amistoso, no dia 19 de abril de 1998, a equipe venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0 com gol de Claudio López.

Alemanha 1 x 0 Argentina - Final da Copa de 2014

AFP

Em 2014, a Argentina sofreu um dos golpes mais duros no Maracanã. Na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a equipe enfrentou a Alemanha e perdeu por 1 a 0 com gol de Gotze na prorrogação. Messi ainda levou o prêmio de melhor jogador do torneio.