Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Você sabe qual foi o último ‘camisa 9’ rubro-negro a marcar contra o Vasco?

Leandro Damião, Guerrero, Ederson, Felipe Vizeu... Vários centroavantes passaram pela Gávea sem castigar o Cruz-Maltino. Os últimos foram Alecsandro e Emerson Sheik, em 2015

Guerrero encerrou sua passagem pelo Flamengo sem marcar gols contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Gabriel é o artilheiro do Flamengo na temporada com nove gols. A fase é excelente para o atacante, que está sendo destaque no Campeonato Carioca e na Libertadores. Mas... outros já estiveram na mesma situação e não conseguiram marcar contra o Vasco. Gabigol terá a chance neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, no primeiro jogo da final, e o LANCE! pergunta se você, torcedor, sabe qual foi o último 'camisa 9' a marcar contra o Cruz-Maltino?

2019: ARRASCAETA DECISIVO

Arrascaeta brilhou nos clássicos com (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Vasco se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Carioca deste ano: dois empates em 1 a 1. O uruguaio De Arrascaeta foi o autor dos dois gols rubro-negros nos clássicos, um deles, na final da Taça Rio, levou a decisão para os pênaltis, e o time comandado por Abel Braga conquistou o segundo turno.

Nestes jogos, ambos disputados no Estádio do Maracanã, os atacantes Vitor Gabriel, Vitinho. Bruno Henrique e Uribe estiveram em campo, atuando, por pelo menos um momento, como centroavantes, mas não balançaram a rede.

2018: SÓ VINI JR SALVA

Vinicius Jr, aberto pela ponta direita, apareceu bem contra o Vasco e marcou em clássico pelo Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nos três clássicos da última temporada (1 a 1 pelo Brasileirão, 1 a 1 pelo Brasileirão e 0 a 0 pelo Estadual), só o garoto Vinícius Júnior se salvou, marcando o gol no jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No returno, o zagueiro Luiz Gustavo, do Vasco, marcou contra.

Nas três partidas, os centroavantes Fernando Uribe, Lincoln, Henrique Dourado e Felipe Vizeu estiveram em campo ao menos uma vez e passaram em branco.

2017: GUERRERO E CIA PASSAM EM BRANCO

Damião tentou, mas não balançou a rede no Clássico dos Milhões em sua passagem pelo Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paolo Guerrero, Leandro Damião, Felipe Vizeu e até Lucas Paquetá, improvisado, atuaram como camisa 9 do Flamengo nos cinco clássicos com o Vasco na temporada, mas nenhum deles marcou.

No Brasileirão, empate em 0 a 0, no returno, e vitória rubro-negra por 1 a 0 no turno, com gol de Éverton, que hoje está no São Paulo. Ainda tiveram três encontros pelo Carioca: 0 a 0, 2 a 2 - gols de Berrío e Arão - e 1 a 0 - gol de Diego.

2016: DERROTAS NO ESTADUAL

Ederson também não fez no clássico (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Com o rival na Série B, o Flamengo só enfrentou o Vasco, em 2016, pelo Estadual. E o Cruz-Maltino levou a melhor: duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0) e um empate em 1 a 1, quando o Rubro-Negro, comandado por Muricy Ramalho, marcou com Marcelo Cirino, que saiu do banco e atuou pelo lado de campo - Guerrero foi o camisa 9 neste jogo.

Além do peruano, Emerson Sheik, Ederson e Felipe Vizeu defenderam o Flamengo no Clássico dos Milhões em 2016 e não conseguiram balançar a rede adversária.

2015: ALECGOL FAZ DOIS NO CLÁSSICO DA CHUVA

Alecsandro fez dois gols na vitória do Flamengo sobre o Vasco em clássico marcado pela chuva (Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!)

O desempenho ofensivo do Flamengo diante do Vasco foi péssimo - quatro gols marcados em sete clássicos -, mas Alecsandro se salvou e fez dois gols na única vitória rubro-negra sobre o rival no ano: 2 a 1 pelo Estadual, em jogo marcado pela chuva que caiu no Maracanã.

Foi o último jogador a vestir a camisa 9 do Flamengo e marcar contra o Vasco. Ainda em 2015, Emerson Sheik fez um gol contra o Cruz-Maltino, em derrota por 2 a 1 no Brasileirão, atuando ao lado de Guerrero. O lateral-direito do Vasco Madson, contra, fez o quarto gol do Fla na conta.