Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ânimo diferente e jogo bom: Vasco vence, mas é eliminado pelo Santos

Cruz-Maltino foi embalado pela torcida durante toda partida, mas sofreu um gol após erro bobo e não conseguiu recuperar o placar

Vasco não conseguiu a classificação diante do Santos em São Januário (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Depois da demissão do técnico Alberto Valentim, o Vasco entrou em campo com ânimo diferente para tentar inverter o placar de 2 a 0 construído pelo Santos no jogo de ida. Depois de um bom primeiro tempo, o time comandado por Marcos Valadares sofreu mais no segundo e acabou vencendo por apenas 2 a 1, sendo desclassificado da Copa do Brasil em São Januário.

Ricardo até marcou um gol que levaria o jogo aos pênaltis nos acréscimos, mas ele estava impedido. O Cruz-Maltino entrará no Campeonato Brasileiro focando apenas na competição nacional. Ainda sem treinador definido, o clima no clube pode ficar um pouco melhor. Apesar da eliminação, os jogadores saíram aplaudidos de campo.

FORMAÇÃO DIFERENTE E GOL

Ricardo marcou o segundo gol (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)

O Santos iniciou o jogo com a proposta clara de ir para cima e pressionar, mesmo com a vantagem. Jean Mota, inclusive, colocou uma bola na trave antes dos dez minutos. Essa postura não durou muito e a equipe logo caiu de rendimento. E o Vasco se aproveitou. Com uma linha de três atrás e até cinco jogadores quando estava sem a bola, o Cruz-Maltino parecia com ânimo renovado. Tanto que os cariocas encontraram ótima chance aos 12. Lucas Mineiro pressionou, conseguiu a bola e passou para Maxi López dar a assistência para Raul abrir a contagem.

Com uma defesa bem postada, o time comandado por Marcos Valadares segurou as poucas chances de perigo do adversário e foi eficiente na frente. Aos 38, Ricardo marcou de cabeça e zerou a vantagem santista. 

PROBLEMAS COM LESÃO

Leandro Castan foi um dos substituídos por lesão (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Apesar de ter uma boa postura em campo, o Vasco encontrou um problema sério antes dos 25 minutos do primeiro tempo. Primeiro, o zagueiro Leandro Castan precisou deixar o gramado após voltar a sentir dores na coxa esquerda. Depois foi a vez do goleiro Fernando Miguel precisar sair com lesão na panturrilha, algo que também já vinha acontecendo. Os dois atuaram no sacrifício nesta partida e já haviam ficado fora na ida.

Os garotos Ricardo Graça, que já vem substituindo Castan em algumas oportunidades, e Alexander, fazendo a estreia como profissional, ocuparam as vagas deixadas.

VACILO

Jorge marcou para o Santos&nbsp;(Foto: Magalhães <br>Jr/Photopress/Lancepress!)

O Vasco iniciou bem o segundo tempo e se lançou à frente. Porém, Sampaoli apostou na entrada de Soteldo, o destaque do primeiro jogo, e ele teve boa participação no primeiro gol santista na partida. Lucas Mineiro bobeou na dividida e perdeu a bola. Jorge recebeu na entrada da área e colocou o Santos com a vantagem no agregado. Lucas Santos e Marrony, jogadores importantes para o time vascaíno, não estavam em uma noite boa.

DIFICULDADES VASCAÍNAS

Vasco teve dificuldades (Foto: Divulgação/Twitter Santos)

Mesmo melhor em campo e contra um Santos que não conseguiu mostrar bom futebol, o Vasco encontrou dificuldades para acertar o jogo ofensivo, voltando a ter o problema de partidas anteriores. Com limitações na hora de mudar o time após perder duas substituições, Marcos Valadares demorou a mexer, tentando a sorte com Yan Sasse quase aos 40 minutos.

Ricardo quase foi o herói da noite já nos acréscimos, quando a torcida cantava alto "o Vasco é o time da virada", mas estava impedido no lance. Faltou mais fôlego (e sorte) para o Vasco levar perigo ao gol dos visitantes, que tiveram contra-ataques perigosos até o fim. Destaque para o bom jogo feito pelo atacante Maxi López, o melhor dele no ano. Foi participativo e, além da assistência, fez o pivô para os companheiros e apareceu bem.

PRÓXIMO DESAFIO

Vasco estreia contra o Athletico-PR (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

O Vasco chega para a estreia do Campeonato Brasileiro com um clima diferente do que estava. Após a demissão de Alberto Valentim, a impressão que se teve da equipe vascaína é de mais ânimo dos jogadores e mudanças no time. A escalação inicial e o bom jogo de Maxi López mostram, por exemplo, que o atacante pode recuperar sua posição no time. Apesar da eliminação no torneio tratado como principal objetivo do ano, o Cruz-Maltino apresentou um futebol mais animador.