Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo x Vasco: veja os pontos fortes dos finalistas da Copinha

Com campanhas convincentes, Tricolor e Cruz-Maltino são considerados os melhores times ao longo da competição. Dessa forma, o LANCE! traz os trunfos de cada um nesta decisão

São Paulo e Vasco decidem a Copinha nesta sexta-feira (Foto: Celio Messias/SPFC/Ale Vianna/Divulgação)
Escrito por

Após pouco mais de 20 dias de competição, nesta sexta-feira acontecerá a final da Copa São Paulo entre dois dos times mais badalados da categoria sub-20. Além de serem gigantes no futebol brasileiro, São Paulo e Vasco apresentaram o futebol mais atraente do torneio, fazendo valer o favoritismo em todas as fases anteriores. Cada um, com a sua característica, apresentou pontos fortes ao longo do mês de janeiro e chegam à decisão para saber qual sobressairá.

Do lado do Tricolor está o status de quem foi finalista na última edição e campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2018. Mesmo desfalcado por jogadores que estão representando a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria, mostrou a força do grupo. Já os cariocas apresentaram talentos individuais que chamam a atenção como Lucas Santos e Tiago Reis, além da sólida defesa e do bom desempenho em decisões por pênaltis. Veja esses e outros trunfos abaixo:


DIEGO (SÃO PAULO)

Diego é o capitão do São Paulo (Foto: Tetê Viviani/saopaulofc.net)

O volante de 19 anos é o capitão da equipe sub-20 do Tricolor. Ele tem mostrado muita qualidade no passe e nos lançamentos, além da inteligência e do poder de marcação. Tem muito futuro, mas ainda precisa de mais maturidade para lidar com situações de pressão, já que foi expulso por bobeira tanto na final da Supercopa Sub-20, ano passado, contra o Palmeiras, quanto na terceira fase desta Copinha, contra a Ferroviária.

RODRIGO NESTOR (SÃO PAULO)

Rodrigo Nestor é meio-campista (Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)

Aos 18 anos, tem se mostrado um meio-campista moderno: tem funções defensivas, mas é o atleta mais criativo do meio de campo do São Paulo. Na semifinal, contra o Guarani, deu assistências para Antony e Fabinho.

ANTONY (SÃO PAULO)

Antony é o craque da equipe (Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)

Promovido ao elenco profissional no fim do ano passado e utilizado em três partidas do Brasileirão, o atacante de 18 anos foi "emprestado" para o time da Copinha após a convocação de Toró para a Seleção Brasileira sub-20. É o craque da equipe e, talvez, o craque da competição. Soma três gols e cinco assistências até aqui e tem se destacado pelos dribles.

GABRIEL NOVAES (SÃO PAULO)

Gabriel Novaes é o artilheiro (Foto: Tetê Viviani/saopaulofc.net)

O atacante de 18 anos é o artilheiro da Copinha, com nove gols. Tem se destacado pelo bom posicionamento e pela qualidade no jogo aéreo. Desfalcou a equipe na semifinal, contra o Guarani, por ter perdido a cabeça no fim do jogo contra o Cruzeiro, recebendo um cartão vermelho após dar um tapa no adversário.

FABINHO (SÃO PAULO)

Fabinho é atacante versátil (Foto: Tetê Viviani/saopaulofc.net)

O atacante de 19 anos é versátil: pode jogar fora da área, flutuando, ou como centroavante. Multi-campeão na base são-paulina, tem quatro gols e três assistências na Copinha.

ALEXANDER (VASCO)

Alexander foi herói nas quartas de final (Foto: Ale Vianna/ Divulgação)

No comando de uma defesa que foi vazada apenas cinco vezes durante a competição, Alexander é um dos pilares da campanha do Vasco na Copinha. Não só por manter a meta segura, mas também por ter sido herói da classificação do time nas quartas de final, contra o Volta Redonda. Naquela ocasião o jogo terminou empatado no tempo normal e foi para a decisão por pênaltis, quando o goleiro apareceu e defendeu duas cobranças.

CAIO LOPES (VASCO)

Caio Lopes é um volante habilidoso (Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO)

Um dos mais talentosos meio-campistas do torneio, Caio Lopes chama a atenção pela sua qualidade no passe e inteligência no posicionamento. Sempre de cabeça erguida e precisão na troca de bola, faz funcionar a transição da defesa para o ataque como se fosse um processo simples. Parte dos elogios à qualidade de jogo vascaína na Copinha se deve a ele.

LUCAS SANTOS (VASCO)

Lucas Santos é o destaque do time (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Considerado por muitos o craque da competição, Lucas Santos chama a atenção pela facilidade com que executa tudo o que tenta, seja um drible, seja uma finalização, seja um gol. Deve ganhar chance no time principal e pode sair consagrado da Copinha. Tem muita personalidade e demonstrou isso contra o Corinthians, quando perdeu pênalti no tempo normal e na decisão pediu para cobrar novamente, da mesma forma, e converteu. 

TIAGO REIS (VASCO)

Tiago Reis é o artilheiro do time (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Vice-artilheiro da competição com oito gols, Tiago Reis só está atrás de Gabriel Novaes, do São Paulo, que tem nove. O goleador vascaíno tem média de um tento por jogo na Copinha e é a esperança do time para balançar a rede no Pacaembu. Oportunista, está sempre bem posicionado para empurrar a bola para dentro do gol. É outro que deve ganhar oportunidade na equipe principal.

TALLES (VASCO)

Talles é o 12º jogador da equipe (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

Aos 16 anos e com talento de sobra, Talles é uma das maiores promessas das categorias de base do Vasco. Marcou seu primeiro gol na categoria sub-20 nesta edição da Copinha. O garoto, apesar de ter anotado apenas um tento na competição, teve um papel importante na campanha, já que foi a principal aposta do técnico Marcos Valadares quando precisou utilizar o banco de reservas, ou seja, funcionou como um 12º jogador para a equipe.