Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba o que esperar da estreia do São Paulo em sua 19ª Libertadores

Tricolor deve ir a campo com uma equipe experiente, com média de idade próxima dos 30 anos. Talleres também tem seus 'velhinhos', como Guiñazu e Dayro Moreno

Hernanes e Nenê deverão ser os responsáveis pela armação do Tricolor - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo iniciará nesta quarta-feira, às 21h30, em Córdoba, a sua 19ª participação em Copas Libertadores. O adversário será o Talleres (ARG), clube que tem como ídolo o volante Guiñazu, velho conhecido dos brasileiros.

Saiba o que esperar do Tricolor, do adversário e do estádio Mario Alberto Kempes, palco da partida. A volta será no Morumbi, quarta-feira que vem.

Se quiser ser tetracampeão, o São Paulo precisará superar 18 partidas, mais do que em qualquer outra edição que já tenha disputado. Isso porque, se eliminar o Talleres (ARG), ainda terá um mata-mata contra Palestino (CHI) ou Independiente Medellín (COL) antes de chegar ao Grupo A, com River Plate (ARG), Alianza Lima (PER) e Internacional.

UM TRICOLOR 'VETERANO'

Hernanes é o capitão do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nenê, Everton e Pablo.

É uma das equipes mais experientes que André Jardine poderia escalar para esta partida. O mais novo é Pablo, que está com 26 anos, e o mais velho é Nenê, com 37. A média de idade da equipe é superior aos 29 anos.

Helinho, 18 anos, foi titular na maioria das partidas da temporada e poderia rejuvenescer o Tricolor, mas não agradou no teste mais pesado de 2019, o clássico contra o Santos, e deve ficar no banco. Já Liziero, 20 anos, seria titular na vaga de Jucilei ou Hudson se estivesse bem fisicamente, mas torceu o tornozelo direito e nem viajou.

GUIÑAZU E MAIS DEZ

Guiñazu é ídolo do Talleres - FOTO: Divulgação

Nenhum atleta do São Paulo é mais experiente do que Pablo Guiñazu, 40 anos. Foi um gol dele, aos 49 minutos do segundo tempo de um jogo contra o All Boys, em junho de 2016, que garantiu a vitória por 2 a 1 de virada que deu ao Talleres o título da segunda divisão nacional e o devolveu à elite após 12 anos. Guiñazu não marcava um gol havia sete temporadas e não voltou a marcar depois daquele dia...

O Talleres foi 15º colocado no Campeonato Argentino 2016/2017, seu primeiro após o acesso, e surpreendeu o país com o quinto lugar na edição 2017/2018. Foi esse desempenho que credenciou o clube a disputar a fase prévia da Libertadores em 2019. Na atual temporada argentina, que já teve 17 rodadas disputadas, o desempenho é tímido: 12º lugar.

O provável Talleres tem Herrera, Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno.

O atacante Dayro Moreno é outro veterano: tem 33 anos e foi campeão da Libertadores em 2004 com o Once Caldas (COL). Ele participou do jogo de volta da semifinal contra o São Paulo, vencido por 2 a 1 pela equipe de Manizales. Recém-chegado ao Talleres, fez duas partidas até agora.

O técnico Juan Vojvoda, 43 anos, dirige a equipe desde maio do ano passado, quando deixou o Defensa y Justicia (ARG). 

CASA CHEIA

Estádio Mario Kempes, em Córdoba - FOTO: Divulgação

O estádio Mario Alberto Kempes, propriedade do Governo de Córdoba, tem capacidade pouco superior a 50 mil pessoas. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de que a lotação seja quase total.

Os são-paulinos ficarão em um espaço no anel superior destinado a pouco mais de 2 mil pessoas. Os ingressos para os brasileiros serão vendidos fora do raio de segurança que cercará o estádio.