Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Love pode jogar o Dérbi: relembre outras 11 reestreias pelo Brasil

LANCE! conta como foram os retornos de Jadson, Fagner, Réver, Juan, Julio Cesar, Luis Fabiano, Hernanes, Robinho, Valdivia, Kleber Gladiador e Juninho Pernambucano

Vagner Love acenou para a Fiel no jogo contra o Red Bull - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Escrito por

Campeão brasileiro em 2015, Vagner Love pode fazer sua reestreia pelo Corinthians no clássico contra o Palmeiras, às 17h deste sábado, no Allianz Parque.  A tendência é de que inicie no banco de reservas.

Não tem sido raro ver jogadores com mais de uma passagem pelo mesmo clube no Brasil. O LANCE! mostra abaixo como foram as reestreias de outros 11 jogadores de peso no futebol brasileiro ao longo da última década.

JADSON NO CORINTHIANS

Jadson voltou perdendo pênalti - Foto: Eduardo Valente

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Jadson transferiu-se para o Tianjin Quanjian (CHN) em 2016 e retornou em 2017. Ele reestreou no empate sem gols contra o Brusque, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Entrou no segundo tempo e perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis, mas viu o Timão avançar na competição.

FÁGNER NO CORINTHIANS

Fagner retornou em 2014 - Foto: Daniel Augusto Jr

Revelado pelo Corinthians, Fagner retornou ao clube em 2014 após passagens por PSV (HOL) e Vasco. Sua reestreia foi com derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão. O lateral-direito foi titular naquela partida e segue dono da posição.

RÉVER NO ATLÉTICO-MG

Réver reforça o Galo em 2019 - Foto: Divulgação

O zagueiro campeão da Libertadores de 2013 retornou à Cidade do Galo em 2019 e estreou muito bem: vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Com um problema na coxa esquerda, ele ainda não jogou depois disso.

JUAN NO FLAMENGO

Juan reestreou contra o Galo - Foto: Juliana Flister/Arquivo Lance!

Ídolo da Nação, o zagueiro iniciou sua segunda passagem pelo Flamengo em uma partida da Primeira Liga, em 2016: vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Juan foi titular e viu Guerrero marcar os dois gols. Hoje com 40 anos, ele vai se aposentar no clube que o revelou - jogou na Gávea de 1996 a 2002 e depois passou por Bayer Leverkusen (ALE), Roma (ITA) e Internacional.

JULIO CESAR NO FLAMENGO

Julio Cesar reestreou em Volta Redonda - Foto: Gilvan de Souza / Fla

Outro ídolo da torcida que retornou ao Flamengo após brilhar pelo mundo foi o goleiro Julio Cesar. Diferente de Juan, ele voltou só para se despedir. A reestreia foi em uma vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em Volta Redonda, pela Taça Rio de 2018.  Depois, jogou só mais uma partida: vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, quando se aposentou. Julio começou no Flamengo e passou por Chievo (ITA), Internazionale (ITA), QPR (ING), Toronto FC (CAN) e Benfica (POR), além da Seleção Brasileira.

LUIS FABIANO NO SÃO PAULO

Fabuloso reestreou com derrota - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luis Fabiano retornou ao São Paulo após passagens por Porto (POR) e Sevilla (ESP) e movimentou multidões. Mais de 40 mil pessoas foram ao Morumbi para a reapresentação dele e mais de 60 mil estiveram na reestreia. O resultado, no entanto, acabou sendo frustrante: derrota por 2 a 1 para o Flamengo pelo Brasileirão de 2011. O Fabuloso foi titular, mas Dagoberto foi quem marcou o gol são-paulino. 

HERNANES NO SÃO PAULO

Hernanes voltou fazendo gol - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bicampeão brasileiro pelo clube em 2007 e 2008, Hernanes voltou ao São Paulo duas vezes nos últimos anos. Em 2017, emprestado pelo Hebei Fortune (CHN), reestreou como titular e fazendo gol na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Em 2019, agora contratado em definitivo, apresentou-se pela primeira vez na Florida Cup, como titular novamente, mas dessa vez sem fazer gol na derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE). Em competições oficial, a reestreia foi na última quinta, contra o Guarani: entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 pelo Paulistão.

ROBINHO NO SANTOS

Robinho reestreou com gol de letra - Foto: Tom Dib/Lancepress!

Poucas reestreias foram tão brilhantes quanto a de Robinho pelo Santos. Dias após deixar o Manchester City (ING), o Rei das Pedaladas entrou no segundo tempo de um clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão de 2010, em Barueri, e marcou de letra o gol da vitória por 2 a 1. Depois de retornar à Europa para jogar no Milan, ele ainda teve uma terceira passagem pelo Peixe, entre 2014 e 2015. Essa não começou tão bem: a reestreia foi com derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Vila Belmiro.

VALDIVIA NO PALMEIRAS

Valdivia reestreou em Campinas - Foto: Cesar Greco

Campeão paulista em 2008, o Mago voltou ao Palmeiras em 2010 para uma passagem marcada por polêmicas e lesões, mas também pelos títulos da Copa do Brasil de 2012 e da Série B de 2013. Sua reestreia foi no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Guarani: entrou no intervalo do empate por 0 a 0.

KLEBER NO PALMEIRAS

Kleber voltou como candidato a ídolo - Foto: Tom Dib/Lancepress!

Outro que foi campeão paulista em 2008 e retornou ao Palmeiras com status de estrela em 2010 foi o atacante Kleber Gladiador. A reestreia foi em um amistoso contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, durante a pausa para a Copa. O Verdão venceu por 3 a 1, mas o atacante desperdiçou um pênalti que ele mesmo desperdiçou. O primeiro jogo oficial foi um clássico contra o Santos: vitória por 2 a 1 no Pacaembu pelo Brasileirão.

JUNINHO NO VASCO

Juninho fez gol no retorno ao Vasco - Foto: Divulgação/Vasco

Juninho retornou ao Vasco em 2011 após passagens por Lyon (FRA) e Al-Gharada (QAT). A reestreia foi um misto de sensações: ele marcou um gol ao seu melhor estilo, de falta, mas viu o time sofrer a virada do Corinthians no Pacaembu: 2 a 1 pelo Brasileirão.