Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Puskas ‘às avessas’! Veja os gols contra mais bonitos do futebol

Juninho, meia do Fortaleza, marcou um gol contra do meio-campo nesta rodada do Brasileirão. LANCE! relembra outros golaços 'contrários' na história do futebol

Juninho marcou um golaço contra na partida entre Atlético-MG e Fortaleza (Foto:Reprodução)
Escrito por

O empate por 2 a 2 entre Atlético MG e Fortaleza ficou marcado pelo gol contra do meia Juninho, que abriu o placar para o Galo. O jogador tentou recuar a bola para Felipe Alves do meio-campo, mas acabou encobrindo o goleiro, marcando um belíssimo gol 'inverso'.

O LANCE! relembra outros gols contras que mereciam o Puskas, se fossem feitos do 'lado certo' do campo. Tem bicicleta, erro no recuo, gol de cobertura, entre outras situações cômicas.

Juninho - Fortaleza

A parida estava equilibrada, com Atlético-MG e Fortaleza buscando abrir o placar. Até que o meia Juninho tentou recuar para Diego Alves do meio campo, e acabou encobrindo o goleiro do Leão do Pici. Foi um golaço contra. 

Juninho acabou se redimindo e no segundo tempo, marcou o gol de empate do Fortaleza cobrando pênalti. A partida acabou empatada em 2 a 2. 

Castor - Remo

Remo e Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 1996. O time paraense enfrentava o atual campeão e apesar da pressão que sofria, conseguia vencer por 1 a 0, com destaque para seu goleiro, que fechava tudo.

Contudo, aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance da partida,  o zagueiro Castor tentou afastar uma bola que estava pingando na área e acabou marcando um golaço contra, no cantinho. O gol acabou eliminando o Remo.

Oséas - Palmeiras

 No dia 15 de março de 1998, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo Paulistão. Marcelinho Carioca cobrou um escanteio pela direita e Oseás, atacante do Verdão, acabou marcando um golaço contra de cabeça. Até hoje não se sabe se Oséas tentou tirar a bola ou se 'confundiu', pensando que estava no ataque. O Palmeiras ainda empataria o jogo com gol de Chris no fim, deixando o jogo empatado em 1 a 1.

Alan Costa - Coritiba

Coritiba e Cascavel se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense dessa temporada. O Cascavel conseguiu seu gol com um golaço contra de cobertura. Sabino errou, Taylan chutou e o zagueiro Alan Costa, ao tentar cortar, mandou por cima de Alex Muralha e marcou contra.

O golaço contra fez diferença no placar, já que a partida acabou sendo vencida pelo clube do interior por 1 a 0. 

Junior Baiano - Flamengo

O zagueiro Junior Baiano aparece em dose dupla. O primeiro golaço contra do jogador foi diante do São Paulo. Ele tentou recuar a bola para o goleiro Diego, mas acabou encobrindo o goleiro flamenguista, marcando um golaço contra.

O segundo foi no clássico contra o Vasco. Após cruzamento na área, ele completou de peito para o gol, fazendo um gol contra com estilo. 

Quiñonez - El Nacional (EQU)

O Atlético-MG estava na semifinal da Copa Conmebol de 1992 e havia perdido, em Quito, o jogo da ida para o El Nacional-EQU. Na volta, no Mineirão, o Galo vencia por 1 x 0, até Quiñonez, do El Nacional, fazer um golaço contra.

O zagueiro pegou uma bola na entrada da área e foi em direção ao seu gol, driblando companheiros e adversários. Ao chegar no goleiro, no entanto, ele não parou. Acabou trombando com o goleiro e fez um golaço. 

Adrien Golfo - Pully Football

Pully Football e Remens se enfrentavam pela Copa Vaudoise, um campeonato amador na Suíça. O zagueiro Gulfo, do Pully, tentou cortar um cruzamento com a perna direita, mas ela pegou efeito e subiu. Antes que caísse, ele tentou tirá-la da grande área com uma bicicleta, e fez o mais difícil: mandou, também com efeito, no canto direito do goleiro.

O Pully acabou vencendo a partida nas penalidades por 7 a 6, conseguindo uma vaga na semifinal do torneio.