Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velho conhecido no caminho do Fla: como está o Emelec na Libertadores?

Equatorianos tiveram a pior campanha entre os 16 classificados para a fase mata-mata da Copa Libertadores. Eliminação em 2012 e golaço de Vinicius Junior em 2018 marcam duelo

Eliminação em 2012 e golaço de Vinicius Junior em 2018 marcam duelo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Escrito por

O Flamengo já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e colocou um velho conhecido no caminho do Rubro-Negro. Duelos em 2012, 2014 e 2019, vitórias memoráveis, eliminações frustrantes... mas, como está a equipe em 2019? O LANCE! mostra! 

CAMPANHA NA LIBERTADORES

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

A campanha do Emelec (EQU) nesta edição de Copa Libertadores foi a pior entre os 16 clubes que avançaram para a segunda fase - classificação com nove pontos conquistados após duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipe equatoriana avançou como segunda colocada no Grupo B, onde o Cruzeiro foi o líder. 

CAMPANHA NO CAMPEONATO NACIONAL

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

O Emelec ocupa apenas a décima colocação do Campeonato Equatoriano deste ano, onde soma 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Neste momento, a equipe não estaria se classificado para a fase de mata-mata do torneio nacional e vive um momento técnico ruim. A classificação para a Libertadores aliviou o clima, que é de cobrança e críticas. 

CRAQUE DA EQUIPE

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Brayan Angulo é a principal ameaça da equipe do Emelec. O atacante de 23 anos desponta como principal artilheiro do time na Libertadores, marcando quatro gols em seis partidas disputadas. Na última rodada da fase de grupos, em duelo contra o Cruzeiro, o camisa 19 fez, nos minutos finais, o gol da vitória do clube equatoriano. Em toda a temporada, o atleta balançou as redes sete vezes em 13 jogos disputados, o que resulta em quase uma média de meio tento por duelo.

ESTÁDIO DA EQUIPE

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

O Estádio George Capwell foi inagurado em 21 de outubro de 1945, tem capacidade para 40.000 torcedores e é casa do Emelec. No começo serviu apenas como estádio de baseball, mas apenas dois meses depois ocorreu a primeira partida de futebol. O nome é uma homenagem a George Capwell, um dos fundadores do clube. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo x Emelec (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 

Flamengo e Emelec se enfrentam por seis vezes ao longo da história, com cinco vitórias Rubro-Negras e uma derrota. A partida mais marcante para os cariocas é na Copa Libertadores de 2018, onde venceu por 2 a 1 no Equador, com direito a golaço marcado por Vinicius Junior. Para os equatorianos, fica a classificação para o mata-mata em 2012, eliminado o Flamengo na primeira fase.