Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Objetividade e atuação dos garotos: destaques do Flamengo no Morumbi

Com time formado por reservas, o time de Abel Braga empatou em 1 a 1 com o São Paulo

Ronaldo teve boa atuação no meio de campo do Flamengo (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Com um time formado por reservas, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. O time da Gávea teve uma boa atuação sob o comando de Abel Braga, que viu Berrío abrir o placar e apresentações convincentes dos garotos Thuler e Hugo Moura. Quem marcou o gol do Tricolor foi o meia Tchê Tchê, já na parte final do jogo.

Abaixo, o LANCE! destacou os principais pontos do duelo no Morumbi. Veja!

BERRÍO VOLTA COM GOL...

Berrío comemora o gol no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes da partida deste domingo, o colombiano Orlando Berrío havia jogado apenas 27 minutos pelo Flamengo neste ano. Recuperado de uma lesão muscular, o atacante voltou a ser titular no Morumbi e, enquanto esteve em campo, foi bem. Logo aos oito minutos, fez bem o pivô, serviu Hugo Moura e, de carrinho, foi conferir na pequena área, abrindo o placar para o Rubro-Negro.

... MAS DEIXA O CAMPO APÓS CHOQUE

Berrío saiu ainda na etapa inicial (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Contudo, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo, após dividida no campo de ataque. Berrío chegou a ficar inconsciente e deixou o gramado para a entrada de Lucas Silva. O clube publicou nota sobre o estado do jogador:

"O atleta Berrio foi reavaliado no vestiário e está consciente, sem queixa de dor. No lance, teve um trauma no queixo, fez o movimento de chicote na coluna cervical e perdeu a consciência por poucos segundos, retomando prontamente. Está em observação."

RESERVAS MOSTRAM QUALIDADE

Hugo Moura foi bem como titular (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A atuação segura do Fla passou pelo setor de meio de campo, reforçado pelas presenças de Ronaldo, Hugo Moura e Piris, que se destacaram na marcação - o Rubro-negro fez 33 desarmes na partida, 20 a mais do que o São Paulo - e ajudaram Diego a ligar bons contra-ataques, sobretudo no primeiro tempo. Com apenas 37,7% de posse de bola, o time da Gávea mostrou objetividade.

A equipe titular contou com César, Thuler, Matheus Dantas, Hugo Moura, Ronaldo e Lincoln, todos formados nas categorias de base do Rubro-Negro. Ainda entraram Rafael Santos e Lucas Silva, também crias no Ninho do Urubu.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO

Tchê Tchê fez o gol do São Paulo (Foto: Divulgação/Twitter São Paulo)

Após passar o primeiro tempo sem sofrer grandes sustos, o Flamengo foi pressionado pelo São Paulo na etapa final. A equipe resistiu bem, mas não conseguiu segurar a vitória. Pelo o que o adversário produziu após o intervalo, o empate ficou de bom tamanho, com o Flamengo indo aos quatro pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o time recebe a Chapecoense no Maracanã.

MISSÃO LIBERTADORES!

Abelão durante o jogo deste domingo (Foto:Flavio Hopp/Lancepress!)

Agora, o Flamengo volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores. O grupo sequer retorna ao Rio de Janeiro, embarcando para o Uruguai na tarde desta segunda-feira, após treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O time da Gávea enfrenta o Peñarol, em Montevidéu na próxima quarta, às 21h30.

Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa vencer ou empatar no Campeón del Siglo. Caso perca, o Rubro-Negro precisará torcer contra a LDU, que enfrenta o San José (BOL), em Quito. Os jogos ocorrem no mesmo horário.