Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não é só a Marta: Veja outros atletas que fizeram propaganda em campo

Atacante da Seleção Brasileira utilizou um batom da marca Avon no jogo contra a Itália no Mundial. Veja outros casos de anúncios feitos pelos atletas nas partidas 

Marta usou um batom da Avon durante jogo contra a Itália no Mundial Feminino (Foto:Reprodução)
Escrito por

A atacante da Seleção Brasileira feminina e camisa 10 do time, Marta, usou um batom da marca Avon na vitória do Brasil sobre a Itália no Mundial, por 1 a 0. A jogadora marcou o gol do triunfo, batendo pênalti. Porém, um dos  destaques ficou por conta da maquiagem que chamou a atenção do público. 

O LANCE! mostra outros atletas que realizaram anúncios para marcas diversas durante as partidas. Tem marca de cueca, casa de apostas, e até aplicativo de corridas compartilhadas. 

Neymar - Lupo

Neymar mostrou cinco vezes cueca da marca Lupo (Foto:Reprodução)

Durante uma partida do Barcelona (ESP) diante do Atlético de Madrid (ESP), Neymar chamou a atenção por mostrar pelo menos cinco vezes a sua cueca da marca Lupo, que havia assinado um contrato de patrocínio com o atleta. 

Em entrevista à "Folha" na época, uma pessoa próxima ao jogador disse que a ideia foi de um integrante do estafe de Neymar.

Santos - UBER

Goleiro Santos usa celular em ação da UBER (Foto:Reprodução)

No Campeonato Brasileiro de 2018, o caso do goleiro do Santos, do Athletico, chamou a atenção. Ele pegou um celular durante a partida contra o Atlético-MG e começou a utilizar o aparelho durante a partida. A ação fazia parte de uma campanha de conscientização da segurança no trânsito, organizada pelo clube paranaense e pela Uber.

O goleiro e o clube foram penalizados pelo Pleno do STJD. O órgão multou o Atlético-PR em R$ 50 mil por infração ao artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”). Santos ainda pegou um jogo de suspensão por infração ao artigo 258 do CBJD (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”).

Nicklas Bendtner - Poddy Power

Nicklas Bendtner uma marca de cueca da Poddy Power (Foto: AFP)

O atacante Nicklas Bendtner foi suspenso pela Uefa em 2012 por causa de uma comemoração na partida da Dinamarca contra Portugal. Na ocasião, ele abaixou o calção e mostrou uma cueca que exibia o nome de uma casa de apostas. 

Segundo o regulamento das competições da Uefa, “jogadores não devem mostrar camisas mostrando slogans ou publicidades e os que o fizerem serão punidos pela organização”. Por isso, Bendtner já pagou uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 259 mil), assumida pela própria empresa de jogos online que apareceu no anúncio.

Gabriel Jesus - Vivo

Gabriel Jesus e a comemoração 'Alô Mãe' (Foto:Reprodução)

A FIFA ameaçou multar o atacante Gabriel Jesus, caso ele fizesse a comemoração 'Alô Mãe', característica do jogador, no Mundial. Gabriel Jesus estrelava a campanha “Que bonito é todo mundo jogando junto", da marca de telfonia. No comercial exibido na TV e na internet, crianças imitavam a comemoração ‘Alô, Mãe” do craque em partidas de futebol em diferentes partes do País. Imagens do jogador com a camisa da seleção foram utilizadas. 

A FIFA explicou, na época. que os jogadores são “passíveis de punição” se descumprirem o que está previsto no manual “Regras do Jogo”, da IFAB (International Football Association Board).

Ronaldo - Brahma 

Ronaldo comemora com suposto gesto da Brahma (Foto:Lancepress!)

O dedo indicador para o alto até poderia indicar apenas uma inocente comemoração de gol, porém, Ronaldo era patrocinado pela cervejaria Brahma na década de 90 e começo dos anos 2000, o que levou a desconfiança de ser uma propaganda, já que a marca de cervejas afirmava, em anúncios, que era a 'número 1' do Brasil. O gesto aconteceu até mesmo na final da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Seleção Brasileira - IBC (Instituto Brasileiro do Café)

Seleção de 82 usou ramo de café no escudo (Foto:Reprodução)

A ação  aconteceu na Copa do Mundo de 1982. A seleção brasileira entrou nos campos espanhóis com um ramo de café no escudo. O patrocínio do IBC (Instituto Brasileiro do Café) resultou em US$ 3 milhões para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Café e futebol sempre se deram tão bem. Agora estão mais próximos do que nunca”, dizia a propaganda do instituto.