Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lembre os cinco jogos em que Werley e Ricardo Graça atuaram juntos

Prováveis titulares do miolo de zaga do Vasco contra o Bangu, neste domingo, começaram jogando juntos apenas duas vezes. Eles estiveram lado a lado em momentos importantes

Werley e Ricardo Graça devem estar lado a lado nesta semifinal do Estadual (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Com o provável desfalque de Leandro Castan, Ricardo Graça é o iminente substituto para o jogo contra o Bangu. Na semifinal do Campeonato Carioca, o zagueiro de 22 anos deverá ser o escolhido para compor o miolo de zaga com Werley. Foram poucas as vezes em que a nova dupla esteve presente. Desafio para entrosar rapidamente.

- O Ricardo é canhoto como o Castan. É um jogador técnico, rápido. Nós aqui temos a felicidade de todos os nosso zagueiros terem boa velocidade. Isso facilita no jogo de hoje, no jeito que o Alberto gosta de jogar, com uma linha um pouco mais alta. Está todo mundo preparado – disse Werley, em coletiva.

Madureira 1 x 3 Vasco - 10/3/2018

Em 2018, Vasco venceu o Madureira (Foto: Paulo Fernandes)

A primeira vez que Werley e Ricardo Graça estiveram juntos em campo foi no Campeonato Carioca do ano passado. Na ocasião, ambos começaram jogando e o Cruz-Maltino foi vazado apenas uma vez na partida em Moça Bonita.

Vasco 0 (3) X (4) 1 Botafogo - 8/4/2018

Final do Carioca-2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Já no segundo jogo da final estadual de 2018, Werley começou, mas Ricardo, não. Este entrou aos 38 minutos do segundo tempo, somente para compor a linha defensiva contra o ímpeto final do Botafogo. Não adiantou. Nos acréscimos, o Glorioso marcou o gol que levou a disputa para os pênaltis, e o time de São Januário ficou com o vice-campeonato.

Vasco 1 x 0 Paraná - 30/5/2018

O Vasco venceu o Paraná em 2018 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

A terceira ocasião foi em São Januário. Contra o Paraná - que seria rebaixado naquele Campeonato Brasileiro - a equipe vascaína venceu e não precisou buscar nenhuma bola no fundo do gol. Novamente os dois começaram jogando a partida.

Ceará 0 X 0 Vasco - 2/18/2018

A defesa resistiu ao ataque do Vozão (Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Werley iniciou o duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ainda tinha risco de rebaixamento, mas conseguiu sustentar o 0 a 0 e permaneceu na elite nacional. Aos 28 minutos da etapa final, Ricardo Graça entrou no lugar de Willian Maranhão - volante que já estava improvisado de lateral-esquerdo - para ajudar a segurar o ímpeto do Vozão, que buscava um gol para a classificação à Copa Sul-Americana.

31/3/2019 - Vasco 1 (1) X (3) Flamengo

Retaguarda vacilou no último domingo (Alexandre Vidal/Flamengo)

A presença mais recente de Werley e Ricardo Graça juntos foi no último domingo. Foi quando Leandro Castan se lesionou e precisou deixar a partida ainda no primeiro quarto da final da Taça Rio. A equipe suportava a pressão dos reservas do Flamengo até os acréscimos da segunda etapa, mas sucumbiu e não levou a taça.