Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas na defesa, meio e ataque: a derrota do Flamengo no Beira-Rio

Rubro-Negro faz partida ruim diante do Internacional, sofre com Paolo Guerrero e perde a primeira no Campeonato Brasileiro

Gabigol teve atuação regular diante do Colorado, nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em uma partida em que apresentou problemas na defesa, no meio e no ataque, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 1 no Beira-Rio. O Internacional, apesar da menor posse de bola, dominou as ações ofensivas, aproveitou os vacilos do Rubro-Negro e marcou com Paolo Guerrero e Sarrafiore. Arrascaeta chegou a empatar o placar para o time da Gávea, mas não evitou o resultado negativo.

Com o resultado desta quarta-feira, os dois times ficam com três pontos. Na próxima rodada, o Fla encara o São Paulo, enquanto o Inter visita o Palmeiras. Abaixo, o LANCE! destacou os pontos de destaque na partida do Beira-Rio.

DEFESA SOFRE COM GUERRERO!

Paolo Guerrero marcou contra o Flamengo no Sul (F: Ricardo Duarte)

Nos dias que antecederam a partida contra o Internacional, Willian Arão destacou a presença de Paolo Guerrero e cobrou atenção na marcação ao peruano. Aviso dado, o camisa 9 foi marcado de perto, mas levou a melhor. O Rubro-Negro sofreu gol pela 18ª vez em 24 partidas oficiais disputadas no ano.

A linha defensiva, em especial Renê, Rhodolfo e Léo Duarte, tiveram problemas para neutralizar o centroavante. Tanto que, em sua primeira oportunidade, o peruano abriu o placar no Beira-Rio. Em outros lances pelo alto, Guerrero - que finalizou cinco vezes - também levou vantagem e ameaçou a meta de César.

FORMAÇÃO DE ABEL COM PROBLEMAS

Arrascaeta foi substituído na etapa final (F: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Abel Braga, mais uma vez, optou por escalar, desde o início, Bruno Henrique como centroavante, Gabigol na direita, Everton Ribeiro pelo centro e Arrascaeta na esquerda. A formação, no primeiro tempo, teve problemas. Pouco inspirado, a opção pelo camisa 27 no comando de ataque mostrou-se contra-produtiva, com o time pouco ameaçando o rival antes do intervalo.

Para o segundo tempo, os jogadores de ataque voltaram em suas funções de origem (Gabigol como 9, Bruno Henrique na esquerda, Arrascaeta no centro e Everton Ribeiro pela direita) e logo a produção ofensiva melhorou. O gol saiu assim, com o uruguaio dando passe para o camisa 7 invadir a área de Lomba, mas a bola passou pelo goleiro e entrou.

COLORADO COM MAIOR INTENSIDADE

Marcação do Inter foi mais firme (F: Alexandre Vidal / Flamengo)

Marcação mais intensa e maior aproximação entre os jogadores: foi assim que o Internacional conseguiu ter o domínio do meio de campo e neutralizar as principais jogadas do Flamengo, que conseguiu ir ao ataque, basicamente, em lampejos individuais. Com a defesa bem postada, Lomba foi pouco exigido.

O Inter terminou com mais finalizações, interceptações e menos perdas de posse de bola. O Fla, por sua vez, fez mais desarmes e trocou mais passes.

SUBSTITUIÇÕES NÃO SURTEM EFEITO

Willian Arão saiu e Lucas Silva entrou em seu lugar (F: Ricardo Duarte)

Ao marcar o segundo gol, aos 31 minutos da etapa final, o Inter adotou postura defensiva e aguardou o Flamengo em seu campo de defesa. O Rubro-Negro não encontrou alternativas e as poucas chances criadas de gol surgiram de bolas levantadas na área ou faltas. Pouco para um time da qualidade do Fla.

Lucas Silva e Lincoln foram as opções de Abel Braga para buscar o empate. Os garotos, que pouco atuaram neste ano, não conseguiram mudar o panorama da partida. Arão e Everton Ribeiro saíram para suas entradas. Antes, o técnico já havia sacado Arrascaeta para colocar Diego, quando o placar estava 1 a 1.

PRÓXIMO DESAFIO: SÃO PAULO NO MORUMBI

Domingo, Abel pode mudar o time (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)

Na terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta outro forte time como visitante. O desafio é diante do São Paulo, no domingo, no Estádio Morumbi. A delegação volta ao Rio de Janeiro nesta quinta, após treinar no CT do Grêmio.

Por conta da partida decisiva pela Libertadores, contra o Peñarol na próxima quarta, a comissão técnica deve optar por uma equipe alternativa na terceira rodada do Brasileirão. Os atletas serão avaliados pelo departamento médico.