Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense transforma posse de bola em efetividade e goleia o Cruzeiro

Tricolor aprende com os erros e no segundo duelo com o time mineiro na semana mostra mais concentração e pontaria. Com a vitória, Flu conquista os primeiros pontos em casa 

João Pedro foi o grande destaque da vitória tricolor (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense aprendeu com os erros da última quarta-feira e em novo duelo com Cruzeiro transformou a posse de bola em efetividade. Dessa vez o Tricolor conseguiu fazer gols aproveitando as chances criadas, obtendo uma grande vitória por 4 a 1, conquistando os primeiros pontos como mandante no Campeonato Brasileiro. Muito dessa agressividade ofensiva se deu pela utilização de João Pedro e Marcos Paulo, joias de Xerém, que novamente entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo. 

Equilíbrio no primeiro tempo

Yony foi discreto na partida (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Como era de se esperar o Fluminense manteve o seu estilo de jogo e teve mais a posse de bola. No entanto, não conseguiu ser efetivo na criação de jogadas que resultassem em finalizações em gol. O Cruzeiro foi mais perigoso, investindo nos contra-ataques. A Raposa inclusive foi um pouco mais ofensiva neste sábado, do que na última quarta-feira, no jogo pela Copa do Brasil. Teve chances para abrir o placar, mas não foi letal como de costume.  

Força na jogada aérea

Nino abriu caminho para a vitória (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven )

Apesar de todo equilíbrio, o Fluminense conseguiu abrir o placar com o zagueiro Nino. O jogador aproveitou a cobrança de escanteio, se antecipou e testou bonito, marcando o seu primeiro gol pelo Tricolor, o segundo na carreira. Vale ressaltar a força que o Fluminense tem em jogadas aéreas. Além de Nino, Matheus Ferraz e Gilberto se destacam nesse fundamento.

Gol redentor

Luciano se emocionou após o gol (FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)

No dia em que completou 26 anos, o atacante Luciano encerrou o seu inferno astral. Além de marcar o segundo gol do Fluminense na partida, o jogador teve boa atuação e ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida. Luciano não vivia uma boa fase, mas conseguiu a redenção. Com o gol marcado, o atacante chegou aos 14 na temporada, superando o seu melhor ano em gols, que foi em 2014. Na ocasião, precisou de 47 jogos, enquanto em 2019 fez 27 partidas.

Xerém resolve!

João Pedro tem 4 gols no profissionais (FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)

João Pedro e Marcos Paulo entraram no segundo tempo para decidir o jogo. As joias de Xerém ofereceram (mais uma vez) ao Fluminense a conclusão das jogadas, completando a posse de bola, que com eles em campo, passa a ser efetiva. João Pedro marcou dois gols, com Marcos Paulo contribuindo com uma assistência magistral. 

Triste sina

Fred não tem sorte contra o Flu (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Mais uma vez Fred não foi notado em campo. O atacante parece sofrer com algum tipo de bloqueio quando enfrenta o Fluminense. Até chegou a sofrer um pênalti, porém estava impedido no lance, obrigando o árbitro a voltar atrás. O ídolo Tricolor segue com a triste sina de não vencer o ex-clube. Desde que saiu do Fluminense, Fred teve cinco reencontros, três pelo Atlético-MG e dois pelo Cruzeiro, somando quatro derrotas e um empate. Antes da sua chegada ao Tricolor, o jogador, na primeira passagem pela Raposa, enfrentou o Fluminense mais duas vezes, saindo de campo derrotado em ambas. Ao menos marcou um gol.