Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória do Flamengo tem brilho de Arrasca e atuação ‘madura’ de time

Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Maracanã, e diminuiu a diferença para o líder Santos

Com passe de Arrascaeta, Willian Arão marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro)
Escrito por

Com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 e diminuiu a diferença de pontos para Santos e Palmeiras, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Rafael Galhardo descontou para o Tricolor em partida com outro grande público no Maracanã.

Abaixo, o LANCE! destacou cinco pontos do que aconteceu de mais importante  no jogo entre Flamengo e Grêmio, neste sábado no Estádio do Maracanã. Veja!

O CARA!

Arrasca fez grande jogo no Maraca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com um gol e uma assistência para Willian Arão, o meia Arrascaeta foi o principal nome do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã. O camisa 14 participou dos principais lances de ataque do rubro-negro na vitória por 2 a 1.

O uruguaio é um dos destaques na campanha do Flamengo no Brasileirão. São cinco gols e cinco assistências de Giorgian De Arrascaeta em sete partidas.

ABAIXO DO ESPERADO!

Berrío não aproveitou a oportunidade (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A torcida do Flamengo deixou o Maracanã satisfeita com a vitória, mas não com o desempenho de todos os atletas. O atacante Berrío, por exemplo, não soube aproveitar a chance que teve entre os titulares e teve uma atuação abaixo do nível dos demais companheiros. O colombiano não faz uma boa temporada.

Quem também assustou a torcida foi o goleiro Diego Alves, que vem tendo um 2019 de altos e baixos. Ao soltar duas bolas na área, o camisa 1 quase deu chance de gol ao Grêmio. No gol de Rafael Galhardo, de pênalti, Diego Alves foi para o lado direito, a bola foi para o canto esquerdo em boa cobrança gremista.

JOVEM MOSTRA SEGURANÇA

Thuler teve atuação segura contra o Grêmio (F: Marcelo Cortes/CRF)

Pablo Marí e Thuler formaram a dupla de zaga mais uma vez. Aos poucos, os dois - reservas há poucos dias - vão ganhando entrosamento e confiança. O mais novo, formado no Ninho, teve uma atuação segura, levando a melhor nos combates. O espanhol também foi bem, mas cometeu pênalti infantil ao puxar a camisa de David Braz. A falta foi marcada com o auxílio do árbitro de vídeo.

A apresentação da dupla representa a atuação do time, que soube dividir a posse de bola com o Grêmio, acelerar o jogo quando necessário e, assim, chegou a uma vitória justa, e importante. Foi uma prova de que os jogadores estão alcançando uma maturidade sob o comando do treinador português.

DIFERENÇA PARA O LÍDER CAI

Jorge Jesus no comando do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo soube aproveitar a brecha e cortou a diferença de pontos para o líder Santos, que, neste sábado, foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi. Agora são cinco pontos entre o time de Jorge Jesus e a equipe de Sampaoli. O Palmeiras, que está no segundo lugar, tem um ponto a mais que o Fla e joga neste domingo. O Verdão recebe o Bahia, às 16h, em casa, no Allianz Parque.

ANTES DO JOGO, HOMENAGENS!

Spindel, Braz, Arão e Landim no Maracana (Foto:Divulgação/Flamengo)

Antes da bola rolar no Maracanã neste sábado, Diego Alves e Willian Arão foram homenageados pela direção do clube da Gávea. Das mãos do diretor Bruno Spindel, do VP de Futebol Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim, o goleiro e o volante receberam camisas comemorativas por terem alcançado, respectivamente, as marcas de 100 e 200 partidas com a camisa do Flamengo.

A Nação, por sua vez, fez sua parte: mais de 57 mil rubro-negros foram ao jogo e deram o apoio necessário ao time de Jorge Jesus do início ao fim da partida.