Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meias mal, eficiência na bola aérea e vacilos no fim: o empate do Flamengo

Rubro-Negro abriu vantagem no Serra Dourada, mas vacilou e sofreu o empate do Goiás

Willian Arão conduz a bola no Serra Dourada: empate com o Goiás em 2 a 2 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O empate em 2 a 2 entre Goiás e Flamengo, no Serra Dourada, nesta quinta. Se no primeiro tempo faltou emoção, sobrou depois do intervalo, com quatro gols, expulsão e bonita festa das duas torcidas nas arquibancadas. O destaque negativo ficou por conta da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

O Flamengo, por vezes, deu a impressão de que resolveria a parada quando quisesse - para desespero de Jorge Jesus - e acabou vacilando no final do jogo, 

O Rubro-Negro saiu na frente com Gabigol e Rodrigo Caio, com o Esmeraldino chegando ao empate com gols dos atacantes Rafael Moura e Michael. Confira destaques da partida no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão, abaixo!

MUDANÇAS COM EXPLICAÇÕES

Filipe Luís foi outra vez titular (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A entrada de César no lugar de Diego Alves, lesionado, já era esperada, mas o Flamengo começou a partida no Serra Dourada sem outros dois titulares: Gerson e Rafinha. As opções de Jorge Jesus passam pela questão físicas - o meia atuou nos últimos 24 jogos do time até esta quinta, enquanto o lateral, aos 34 anos, havia iniciado oito dos últimos 10 compromissos do Rubro-Negro.

Antes do apito inicial, o português deu maiores explicações para as mudanças. Rafinha e Gerson estavam pendurados com dois cartões amarelos, assim como Willian Arão e Gabigol, titulares nesta quinta. Assim, Jesus optou por não entrar com quatro pendurados para a equipe não perder agressividade na marcação.

PRIMEIRO TEMPO DEVAGAR...

Arão atuou desta vez ao lado de Piris (F: Alexandre Vidal / Flamengo)

O péssimo gramado do Serra Dourada ajuda a explicar a primeira etapa sem emoção. As condições do campo tiraram velocidade do jogo, mas o Flamengo, com mais posse de bola, errou mais do que o normal. Arrascaeta e Everton Ribeiro não foram bem, enquanto a entrada de Piris no lugar de Gerson prejudicou a saída de bola. Assim, só na bola áerea, com Pablo Marí, que a equipe de Jorge Jesus ameaçou o Goiás antes do intervalo, com bola na trave.

A estratégia do Goiás estava clara desde o início: aguardar um erro do rival e aproveitar a velocidade Michael para contra-atacar. O veloz atacante se posicionou pelo lado esquerdo, aproveitando os espaços dados por Rodinei,

... SEGUNDO TEMPO LOUCO!

Rodrigo Caio fez o segundo gol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Raras no primeiro tempo, as chances de gol apareceram logo após o intervalo para o Flamengo, que, aos 17 minutos, fazia 2 a 0 com Gabigol e Rodrigo Caio. Como meio de campo não funcionou, o time ia resolvendo na bola parada: os dois gols saíram após cobranças de escanteio, ponto forte do time do Mister.

A reação do Goiás aconteceu por onde todos já esperavam: Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Moura diminuir. Os mandantes se animaram ainda quando César foi expulso, após saír mal da área e chutar o adversário. Então, aos 49, Michael foi lançado pela direita, invadiu a área,  deslocou Gabriel Batista, que havia entrado há minutos, e deixou tudo igual. 

ARBITRAGEM CONFUSA!

Ricardo Marques Ribeiro foi o árbitro do jogo (Foto:Reprodução)

O empate em 2 a 2 entre Goiás e Flamengo, no Serra Dourada, acabou com a arbitragem questionada por conta de lances capitais - o que não chega a ser uma novidade envolvendo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). No lance da expulsão de César, o juiz demorou mais do que o necessário, indo à cabine do VAR para revisar lance claro de expulsão, em que ele havia dado cartão amarelo para o goleiro.No gol de empate de Michael, aos 49 da etapa final, o árbitro ignorou falta de Rafael Moura em Filipe Luís na origem do lance.

VANTAGEM CAI PARA OITO PONTOS

Jorge Jesus no comando do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com o empate diante do Goiás, o Flamengo viu o vice-líder Palmeiras encurtar a distância para 8 pontos. O Rubro-Negro tem 68, enquanto o Verdão tem 60. Em terceiro lugar está o Santos, que venceu na rodada e alcançou 55 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Corinthians, domingo, no Rio de Janeiro. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Ceará, no sábado em São Paulo, enquanto Santos enfrenta o Botafogo, também no domingo, na Vila Belmiro.

GABIGOL ALCANÇA GRANDES MARCAS!

Gabigol em ação no Serra Dourada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O gol marcado no Serra Dourada foi o 36º de Gabriel Barbosa em 2019, o que deixa o atacante ao lado de Hernane, que fez a mesma quantidade em 2013. Em uma única temporada, são os maiores artilheiros do Flamengo desde 1999, quando Romário balançou as redes adversárias 48 vezes pelo Rubro-Negro.

O 36º gol também coloca Gabriel Barbosa entre os dez maiores artilheiros do clubes neste século, atrás de Renato Abreu (73), Obina e Léo Moura (47), Hernane (45), Edílson (44), Guerrero (43), Everton Cardoso (39) e Diego (38). Adriano, o Imperador, também tem 36 gols pelo Rubro-Negro neste século.