Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora é mata-mata: veja quem se deu melhor nos últimos Fla-Flus decisivos

Rubro-Negro da Gávea e Tricolor das Laranjeiras duelam no sábado, no Maracanã, por uma vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense farão clássico decisivo no sábado, no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Flamengo e Fluminense, no próximo sábado, se enfrentam no Maracanã por um lugar na decisão da Taça Guanabara. Será apenas mais um capítulo da centenária história do clássico - o mais charmoso do Brasil, na visão de muitos. O LANCE! separou os últimos Fla-Flus decisivos: os clubes, recentemente, disputaram finais de turnos e Carioca e também duelaram na Sul-Americana.

Líder do Grupo C, o Flamengo, do técnico Abel Braga, entrará em campo com a vantagem do empate pela melhor campanha na fase de grupos. O Fluminense, comandado por Fernando Diniz, ficou em segundo lugar do Grupo D e só vai à decisão da TG com uma vitória. Vasco e Resende disputam a outra semifinal.

2018 - Semifinal da Taça Rio

Clássico empatado e Flu na final da Taça Rio em 2018 (Foto: J Ricardo)

Com a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Fluminense abriu o placar, sofreu um gol no fim, mas segurou o ímpeto rubro-negro e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio de 2018.

Gum, ainda no primeiro tempo, balançou a rede para a equipe de Abel Braga - que hoje comanda o Flamengo -, enquanto o atacante Everton, que agora defende o São Paulo, deixou tudo igual: 1 a 1 já nos minutos finais do duelo.

2017 - Quartas da Copa Sul-Americana

Arão garantiu: Fla na semi da Sula (F: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

Em um jogão eletrizante e com seis gols, o Flamengo conquistou uma vaga na semifinal da Copa do Sul-Americana de 2017. O Rubro-Negro buscou o empate de 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã, depois de estar perdendo por 1 a 0 e até de 3 a 1. O clássico teve muitas emoções e foi digno da história do Fla x Flu.

No jogo de ida, também no Maracanã, o Flamengo havia vencido por 1 a 0, portanto, o gol de Willian Arão, aos 38 minutos da etapa final deixando o segundo jogo empatado em 3 a 3, foi decisivo para a classificação rubro-negra.

2017 - Final do Carioca

Flamengo foi o campeão carioca em 2017 (F: Divulgação/Fluminense)

Em um Maracanã abarrotado por 58 mil pagantes, a vitória de virada por 2 a 1 do Flamengo foi construída na reta final do segundo tempo e foi o desfecho perfeito para a trajetória invicta do time de Zé Ricardo na edição de 2017 do Campeonato Carioca. Guerrero e Rodinei foram os heróis da jornada rubro-negra, enquanto Henrique Dourado balançou as redes pelo Fluminense.

Como disse o mosaico da Nação nas arquibancadas do Maracanã antes do início do clássico decisivo, o Flamengo - que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 - ampliou a vantagem como "rei do Rio", faturando o Estadual pela 34ª vez.

2017 - Final da Taça Guanabara

Jogão no Nilton Santos foi para os pênaltis (F: Divulgação/Fluminense)

Flamengo e Fluminense protagonizaram uma grande partida na final da Taça Guanabara de 2017. Após cinco gols e duas viradas, o Tricolor sofreu o empate em 3 a 3 no fim e a disputa do título foi para os pênaltis, quando o time das Laranjeiras levou a melhor: 4 a 2. A decisão foi disputada no Nilton Santos.

Os gols do jogão saíram na seguinte ordem: Wellington Silva, para o Fluminense aos quatro minutos, Arão e Everton para o Flamengo aos oito e aos 23 minutos, Henrique Dourado e Lucas, para o Flu aos 32 e 40. Tudo isso no primeiro tempo. Aos 39 da etapa final, Guerrero empatou para o Fla. Nos pênaltis, os tricolores Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Júnior marcaram. Pelo Rubro-Negro, Diego e Guerrero fizeram, mas Réver e Rafael Vaz perderam.

2011 - Semifinal da Taça Rio

Cleber Mendes/Lancepress

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Nilton Santos, o Flamengo, que não contou com Ronaldinho Gaúcho, machucado, bateu o Fluminense na disputa de pênaltis e foi à decisão da Taça Rio contra o Vasco.

Rafael Moura, para o Fluminense no primeiro tempo, e Thiago Neves, para o Flamengo na etapa final, marcaram os gols. Fred, Edinho, Conca converteram as cobranças para o Fluminense, mas Souza cobrou para fora e Araújo e Tartá pararam no goleiro Felipe. No Fla, Deivid, Galhardo, Bottinelli e Diego Maurício fizeram para o time da Gávea - Thiago Neves e Renato ficaram em Berna.