Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Fla, Bruno Henrique revê Gabigol. Lembre outros reencontros que marcaram o futebol brasileiro

Dupla, que defendeu o Santos, estará novamente lado a lado em 2019, dessa vez no Fla

Bruno Henrique e Gabigol estarão juntos pelo Flamengo (Divulgação)
Escrito por

Reforço do Flamengo, Bruno Henrique vai reencontrar, na Gávea, o atacante Gabigol, com quem formou dupla no Santos, na última temporada. Esta não será a primeira que o futebol brasileiro vai ver uma parceria vai ser reeditada com uma camisa diferente. Algumas, inclusive, fizeram bastante sucesso.

A negociação entre Flamengo e Santos por Bruno Henrique envolveu R$ 23 milhões e o empréstimo do volante Rolando ao Peixe. Já Gabigol, foi emprestado pela Inter de Milão, da Itália.

Casal 20

(Foto: Divulgação/Acervo Fluminense)

Uma das duplas mais emblemáticas do futebol brasileiro foi Washington e Assis, o 'Casal 20'. Os dois atuaram juntos no Atlético-PR entre 1982 e 1983 e foram contratados pelo Fluminense, onde fizeram sucesso e se tornaram ídolos. Na entrada de Laranjeiras, sede social do Fluminense, há um busto de cada um.

Edmundo e Evair

(Foto: Divulgação)

Edmundo e Evair têm, juntos, nada menos que três títulos do Campeonato Brasileiro. Eles foram bicampeões pelo Palmeiras, em 1993 e 1994, e, depois, estiveram lado a lado no Vasco, em 1997.

Romário e Edmundo

(Foto: Julio César Guimarães)

Uma dupla afinada no gramado e com muita polêmica fora dele. Romário e Edmundo estiveram lado a lado em três oportunidades, a primeira, pelo Flamengo, em 1995, quando formaram, juntamente com Sávio, o que ficou conhecido como 'melhor ataque do mundo'. Depois, estiveram ainda no Vasco, quando jogaram o Mundial. Em 2004, defenderam Fluminense. 

Romário e Bebeto

Divulgação Flamengo

Dupla de ataque do Brasil na Copa do Mundo de 1994, Romário e Bebeto atuaram juntos em mais duas oportunidades: pelo Flamengo, em 1996, e, posteriormente, pelo Vasco, em 2001. 

Edilson e Luizão

Divulgação

Companheiros no Corinthians no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Edilson e Luizão conquistaram títulos importantes pelo time do Parque São Jorge. Antes de defenderem o alvinegro, porém, já haviam se encontrado brevemente no Guarani.

Cícero e Soares

Divulgação Fluminense, Photocamera

Após terem atuações de destaque pelo Figueirense, Cícero e Soares foram contratados pelo Fluminense em 2007, onde conseguiram fazer bons jogos. 

Souza e Léo Lima

 (Foto: Bruno Domingos)

Destaques nas categorias de base do Madureira, o meia Léo Lima e o atacante Souza foram contratados pelo Vasco e ajudaram o time a conquistar o Carioca de 2003. Na final, contra o Fluminense, Souza completou para a rede em lance que Leo Lima cruzou de letra.