Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminações, vexames, crise.. A temporada turbulenta do PSG

O PSG foi eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Liga e perdeu o título da Copa da França. Crise no vestiário serve para ressaltar uma temporada com fracassos marcantes

Rashford consola Mbappé após a histórica derrota na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

A temporada do PSG já acabou. Campeão do Campeonato Francês, o clube foi eliminado da Copa da Liga Francesa, da Liga dos Campeões e foi vice da Copa da França. Foram tropeços marcantes dentro de campo e momentos turbulentos fora dele.

Neymar foi um dos principais personagens. Durante recuperação de lesão, foi criticado por ter passado o Carnaval no Rio de Janeiro e, recentemente, agrediu um torcedor do Rennes. Rabiot foi outro jogador que causou polêmica. O vestiário do clube também vive momentos difíceis.

ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS

O PSG foi mais uma vez eliminado na Liga dos Campeões (Foto: AFP)

Principal foco do PSG nos últimos anos, a Liga dos Campeões foi mais uma vez um martírio da equipe. Após vencer o Manchester United, em pleno Old Trafford, por 2 a 1, os parisienses perderam a vaga em casa, com a derrota por 3 a 1 e deram adeus a competição nas oitavas de final.

TROPEÇOS NA LIGUE 1

Último tropeço foi com o Montpellier (Foto: AFP)

A eliminação influenciou negativamente a equipe. Os tropeços no Francês passaram a ser mais frequentes. Na 28ª rodada, o PSg perdeu para o Nantes, por 3 a 2, fora de casa. Depois, empatou com o Strasbourg, por 2 a 2 e, nesta terça-feira, perdeu para o Montpellier, por 3 a 2.

GOLEADA HISTÓRICA

Lille aplicou goleada histórica no PSG (Foto: Francois L Presti / AFP)

A principal derrota, porém, foi contra o Lille, vice-colocado do Campeonato Francês. Na 32ª rodada da competição, o Lille goleou o PSG, por 5 a 1. Essa foi a maior goelada sofrida pelos parisienses no século XXI. Rui Fonte, Bamba, Meunier (contra), Gabriel e Pepe marcaram os gols da vitória.

COPA DA LIGA

PSF foi eliminado na Copa da Liga (Foto: AFP)

Outra eliminação do PSG foi na Copa da Liga. A equipe perdeu, em casa, nas quartas de final, para o Guingamp, por 2 a 1 e deu adeus a competição. Os dois gols que sacramentaram mais um vexame saíram nos últimos dez minutos, com N'Gbakoto e Marcus Thuram.

VICE

Rennes se sagrou campeão da Copa da França (Foto: AFP)

Após tudo isso, o PSG teve a chance de vencer mais um título, mas desperdiçou. O Rennes venceu, nos pênaltis e conquistou a Copa da França. Os parisienses chegaram a abrir 2 a 0, mas cederam o empate. Esse foi o terceiro título da equipe em sua história.

NEYMAR

Neymar agrediu torcedor do Rennes (Foto: Reprodução)

A temporada também não foi boa para Neymar. O jogador ficou boa parte da temporada lesionado e, durante sua recuperação, veio para o Rio de Janeiro curtir o Carnaval. A atitude rendeu críticas ao brasileiro. Após o vice na Copa da França, Neymar agrediu um torcedor do Rennes e também voltou aos holofotes de forma negativa.

CRISE NO VESTIÁRIO

Areola é apontado pela imprensa francesa como um dos jogadores criticados por Neymar (Foto: Thomas Samson / AFP)

Neymar também criticou fortemente os jovens jogadores do PSG. Sem citar nomes, o atacante disse que mais novos não escutam muito os jogadores mais experientes e o treinador Thomas Tuchel. A imprensa europeia especula que o brasileiro tenha se referido a Kimpembe e Areola.

LESÕES

Neymar foi um dos lesionados (Foto: Christophe Simon / AFP)

Um dos motivos dos tropeços do PSG na temporada foi o escasso elenco. Durante a temporada, o clube parisiense chegou a jogar, em diversas vezes, com menos jogadores do que permite ser levado ao banco de reservas. Thiago Silva, Neymar, Cavani, Di Maria, Draxler, Verratti, Meunier e Daniel Alves foram alguns dos nomes que frequentaram o departamento médico.

O CASO RABIOT

Rabiot foi afastado do grupo (Foto: AFP)

Outro jogador que teve participação negativa na atual temporada foi Rabiot. Sem renovar o contrato, afastado do clube e com futuro incerto, o francês foi punido também por ter ido para a boate após a eliminação na Liga dos Campeões. A mãe do jogador foi a público dizer que o filho era um "prisioneiro do PSG" e criticou os privilégios de Neymar.