Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelos, chaveamento, classificação… A fase de mata-mata do Paulistão-19

A partir do próximo sábado tem início a segunda fase do Campeonato Paulista com os jogos de quartas de final. Os times continuam somando pontos para a classificação geral

Jogos de quartas de final do Paulistão-2019 terão início neste sábado (Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto)
Escrito por

Após 12 rodadas e dois meses de competição, a primeira fase do Paulistão-2019 chegou ao fim e está na hora de saber como serão as próximas fases do estadual. Oito times estão classificados para as quartas de final do torneio, que terão início a partir deste sábado com as partidas de ida, em horários e locais definidos pela FPF. Enquanto os jogos de volta começarão na próxima terça-feira.

As equipes de melhor campanha em seus grupos terão direito a decidir em casa a vaga na semifinal do campeonato, cujo chaveamento vai depender da pontuação geral, ou seja, mesmo no mata-mata a classificação da primeira fase continua valendo até a final. O time que chegar para a decisão com mais pontos terá o direito de mandar o jogo da volta diante de sua torcida. Confira abaixo mais detalhes da fase eliminatória do Paulistão:



 DUELOS, DATAS E HORÁRIOS DAS QUARTAS DEFINIDOS

Oito estão classificados para o mata-mata (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

As datas e os locais dos confrontos foram definidos nesta quinta-feira no congresso técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ida
23/3 - Sábado
17h - Novorizontino x Palmeiras - Jorge Ismael de Biasi
19h30 - Santos x Red Bull - Pacaembu

24/3 - Domingo
16h - São Paulo x Ituano - Morumbi
19h - Ferroviária x Corinthians - Fonte Luminosa

Volta
26/3 - Terça-feira
20h - Red Bull x Santos - Moisés Lucarelli
21h - Palmeiras x Novorizontino - Pacaembu

27/3 - Quarta-feira
19h15 - Ituano x São Paulo - Novelli Jr. 
21h30 - Corinthians x Ferroviária - Arena Corinthians

CHAVEAMENTO

O caminho para conquistar a taça (Foto: Fellipe Lucena/Lancepress)

Os confrontos de semifinal serão definidos a partir da classificação geral, que continua somando pontos na fase de quartas de final. Assim, o time de melhor campanha entre os semifinalistas, enfrenta aquele que tiver pior desempenho entre os quatro, já a equipe com a segunda melhor campanha, enfrenta a terceira melhor. Os vencedores desses duelos de ida e volta estarão classificados para a final.

Semifinais

30 ou 31/3 - Ida
Semifinalista 4ª Melhor Campanha x Semifinalista Melhor Campanha
Semifinalista 3ª Melhor Campanha x Semifinalista 2ª Melhor Campanha

6 ou 7/4 - Volta
Semifinalista Melhor Campanha x Semifinalista 4ª Melhor Campanha
Semifinalista 2ª Melhor Campanha x Semifinalista 3ª Melhor Campanha

Finais

14/4 - Ida
Finalista 2ª Melhor Campanha x Finalista Melhor Campanha

21/4 - Volta
Finalista Melhor Campanha x Finalista 2ª Melhor Campanha

COMO CHEGAM OS TIMES

Ituano é uma das sensações de 2019 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

RED BULL
Melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago se destacou, entre outras coisas, pelos confrontos diante dos grandes: empatou com Palmeiras e São Paulo, e venceu o Corinthians, na Arena. Mostra em campo organização e toque de bola.

SANTOS
Sob o comando de Jorge Sampaoli, surpreendeu e encantou a todos com o estilo de jogo ofensivo, envolvente e de posse de bola. Foi o time que apresentou o melhor futebol da competição, mas teve queda de rendimento na segunda metade do torneio, principalmente pela limitação do elenco.

PALMEIRAS
Favorito antes mesmo de entrar em campo e considerado o melhor elenco do país, não fez valer esse status durante a primeira fase do Paulistão. Apesar de apenas uma derrota (para o Corinthians), teve atuações bem abaixo de seu potencial e por vezes pareceu desinteressado. Está devendo algo melhor.

NOVORIZONTINO
Comandado por Roberto Fonseca, o time de Novo Horizonte não teve um bom começo de campeonato. No entanto, foi crescendo pouco a pouco, com direito a vitórias sobre Corinthians e Santos, e sempre no encalço do Palmeiras, em busca da liderança do Grupo B. Chega bem para as quartas de final.

CORINTHIANS
Atual bicampeã paulista, a equipe do técnico Fábio Carille foi outra que teve problemas na primeira parte do campeonato, mas ganhou força com as vitórias em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, além do empate com o Santos. Como tem sido comum, cresceu na reta final e chegará forte ao mata-mata.

ITUANO
Outro caso de evolução durante a competição, o time de Itu não engrenou logo de cara, mas com um grupo bem montado e valores individuais fazendo a diferença, como a grande revelação Martinelli, acabou crescendo ao longo das 12 rodadas e chega ao mata-mata como favorito para vaga na semifinal.

FERROVIÁRIA
Chegou a ser lanterna do Grupo C do Paulistão, mas se organizou durante a competição e atropelou os concorrentes à vaga nas quartas de final nas últimas rodadas. Foi derrotado pelo Santos na estreia, porém empatou com Palmeiras e São Paulo. Chega ao mata-mata com histórico de incomodar os grandes.

SÃO PAULO
Entre os quatro grandes, definitivamente, foi o pior. Chegou a trocar de treinador durante a competição e em momento algum convenceu. Foi derrotado nos três clássicos da primeira fase, além de perder para Ponte Preta e Guarani, que nem conseguiram vaga. Chega em baixa para as quartas.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Red Bull terminou com a melhor campanha (Foto: Facebook/Red Bull)

1) Red Bull - 27 pontos
2) Palmeiras - 25 pontos
3) Santos - 23 pontos
4) Corinthians - 21 pontos
5) Novorizontino - 20 pontos
6) Ponte Preta - 19 pontos - fora das quartas
7) Ferroviária - 18 pontos
8) Ituano - 17 pontos
9) São Paulo - 15 pontos
10) Guarani - 14 pontos
11) Oeste - 13 pontos
12) Botafogo-SP - 11 pontos (3 vitórias)
13) Mirassol - 11 pontos 
14) Bragantino - 10 pontos
15) São Caetano - 8 pontos - rebaixado
16) São Bento - 7 pontos - rebaixado