Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego se torna o 10º maior artilheiro do Flamengo neste século

Meia marcou na goleada do Flamengo sobre o Americano

Diego está a um gol de Adriano (Divulgação Flamengo)
Escrito por

Dois gols de Vitinho, o primeiro de Gabigol com a camisa do Flamengo e o 35º de Diego pelo clube da Gávea. A goleada rubro-negra sobre o Americano, por 4 a 1, neste domingo, foi construída através de tentos importantes para o time, mas também para lado individual. 

Enquanto Vitinho voltou a ser aplaudido pela torcida e Gabriel celebrou com ela pela primeira vez, o camisa 10 do Flamengo entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do time neste século. Na Gávea desde 2016, o apoiador chegou aos 35 gols em 125 jogos pela equipe, empatando com Ibson no ranking histórico e ficando a apenas um de igualar Adriano, o Imperador. Veja o top 10:

1º - RENATO ABREU - 73 GOLS

Renato Abreu marcou época no Fla (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Com duas passagens pelo Flamengo, a primeira entre 2005 e 2007, e a segunda entre 2010 e 2013, conquistando duas Copas do Brasil e dois Cariocas, Renato Abreu é o maior artilheiro do clube neste século.

Dono de um potente chute com a perna esquerda, o meia - que também atuava como lateral-esquerdo - balançou as redes 73 vezes no total, quase 30 a mais que os segundos colocados na lista.

2º - VÁGNER LOVE - 47 GOLS

Love teve duas passagens pelo Fla (Foto: Gustavo Tilio/Lancepress!)

Empatado com Obina na segunda posição está outro atacante marcante na história recente do clube: Vágner Love. Em suas duas passagens pelo clube, o jogador teve ótima média de gols, marcando 23 vezes em 2010 e 24 em 2012.

Com 47 gols em apenas dois anos, Love figura entre os principais artilheiros da equipe neste século. O sucesso com a camisa rubro-negra foi tão grande, que até hoje o clube tenta um novo retorno.

2º - OBINA - 47 GOLS

Obina marcou na final da Copa do Brasil 2006 (Foto: Cleber Mendes/ Lancepress)

Poucos jogadores tiveram tanta identificação com a torcida do Flamengo neste século quanto Obina. E não por menos. O centroavante é, até hoje, o segundo maior goleador do time nos últimos 18 anos.

Campeão da Copa do Brasil em 2006, fazendo inclusive um dos gols na primeira partida da decisão, contra o Vasco, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 0, o atacante balançou as redes um total de 47 vezes entre 2005 e 2009, período em que atuou pelo time da Gávea.

2º - LÉO MOURA - 47 GOLS

Léo Moura é ídolo do Flamengo (Foto: Divulgação)

Único jogador de defesa na lista, Leonardo Moura passou dez anos no Flamengo, vencendo cinco Cariocas, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Tudo isso, entre 2005 e 2015.

Neste período, Léo Moura disputou 519 partidas pelo clube e balançou as redes 47 vezes, se tornando o segundo maior goleador do time neste século, empatado com Vágner Love e Obina.

5º - HERNANE - 45 GOLS

Hernane brilhou no Flamengo (Divulgação/Flamengo)

Ninguém fez tantos gols pelo Flamengo em apenas uma temporada neste século quanto Hernane Brocador. Decisivo no título da Copa do Brasil de 2013, o atacante balançou as redes 36 vezes apenas naquela temporada.

Ao todo, entre 2012 e 2014, o centroavante marcou 45 gols com a camisa rubro-negra, se tornando mais um dos folclóricos atacantes que chegaram ao clube com pouco expectativa mas acabou brilhando pela equipe.

6º - EDÍLSON - 44 GOLS

Edílson teve boas passagens pelo Fla(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Campeão mundial com o Corinthians, em 2000, Edílson chegou ao Flamengo no 2º semestre daquele ano como uma das principais contratações do futebol brasileiro naquela janela. Em 2002, o jogador acertaria com o Cruzeiro, retornando à Gávea no ano seguinte após rápida passagem também pelo Japão.

Em ótima fase, Edílson marcou 44 gols pelo time neste século, contribuindo com a conquista do título carioca e da Copa dos Campeões, ambos em 2001.

7º - GUERRERO - 43 GOLS

Guerrero teve altos e baixos no Flamengo (Divulgação)

Único estrangeiro na lista, Paolo Guerrero viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. Grande contratação do clube em 2015, o centroavante poucas vezes entregou os gols tão esperados para um jogador da posição. Ainda assim, entrou no top 10 dos goleadores deste século.

Em mais de três temporadas vestindo a camisa rubro-negra, o peruano estufou as redes 43 vezes em 112 atuações. Pela equipe, conquistou apenas um Campeonato Carioca, em 2017.

8º - ÉVERTON - 39 GOLS

Everton teve longa passagem pelo Fla (Gilvan de Souza/Flamengo)

Mais um campeão brasileiro em 2009 na lista dos dez maiores artilheiros do Flamengo neste século. Com duas passagens pelo Flamengo, Éverton conseguiu entrar no ranking de goleadores mesmo não sendo um especialista quando o assunto é gol.

O meia atuou em 265 jogos pelo Rubro-Negro marcando 39 gols. O jogador defendeu a equipe entre 2008 e 2009 e 2014 e 2018.

9º - ADRIANO IMPERADOR - 36 GOLS

Adriano é ídolo do Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, campeão brasileiro em 2009, Adriano Imperador é também um dos maiores goleadores do clube neste século.

Mesmo tendo saído muito jovem do clube e tido uma passagem curta entre 2009 e 2019, o centroavante balançou as redes 36 vezes com a camisa rubro-negra neste século. Somando sua participação em 2000, Adriano anotou um total de 43 tentos em apenas 81 jogos pela equipe.

10º - IBSON - 35 GOLS

Ibson é cria da base do Flamengo (Reprodução)

Mais uma cria da Gávea, Ibson é quem está mais perto de perder a vaga no top 10 para Diego. Autor de 35 gols em três passagens pelo Flamengo, o meia ocupa atualmente a 10ª posição.

O jogador é mais um da lista que foi campeão brasileiro com a equipe em 2009. Atualmente, aos 35 anos, Ibson defende o Minnesota United, dos Estados Unidos.

10º - DIEGO - 35 GOLS

Diego comandou a goleasa do Fla (Paulo Sergio/Agencia F8)

Último jogador a entrar no top 10, Diego é o único que segue em atividade pelo clube. Com contrato renovado até o fim de 2020, é bem possível que o meia suba ainda mais no ranking.

Contra o Americano, neste domingo, o camisa 10 marcou seu 35º gol com a camisa rubro-negra, o quarto nesta temporada. Em seu melhor ano, em 2017, Diego estufou as redes 18 vezes.