Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota recente e defesa forte: como chega o Luverdense contra o Flu?

Equipe mato-grossense perdeu partida, válida pela semifinal do Estadual, no último fim de semana; LANCE! destaca pontos do próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil

Luverdense jogará contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Após uma longa sequência no Campeonato Carioca, o Fluminense retoma as atenções na Copa do Brasil. O Tricolor jogará contra o Luverdense, pela terceira fase da competição, nesta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. 

Depois de passar sem maiores problemas por River-PI e Ypiranga-RS, o que o Fluminense pode esperar do Luverdense? O LANCE! indicou todos os detalhes da equipe mato-grossense.

RETROSPECTO NA COPA DO BRASIL

Verdão eliminou o Figueirense na última fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Luverdense)

Apesar do pouco tempo de Copa do Brasil, o Luverdense passou por altos e baixos dentro da competição. Na primeira fase, empatou em 0 a 0 com o  Corumbaense-MT e se classificou por conta do regulamento, já que estava fora de casa. Na fase seguinte, porém, derrotou o Figueirense no Estádio Passo das Emas graças a um gol de Wilson Júnior, que decretou a classificação.

TEMPORADA IRREGULAR

Luverdense está em uma situação ruim na semifinal do Estadual (Foto: Divulgação/Twitter)

Não apenas na Copa do Brasil, mas o desempenho do Luverdense em 2019 em si também é irregular. Ao todo, foram 14 partidas disputadas nessa temporada, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, o que representa pouco mais de 50% de aproveitamento até aqui.

No Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense terminou a primeira fase, que é disputada por meio de pontos corridos, na quarta colocação, com 16 pontos. Nas quartas, eliminou o Sinop após um empate em 0 a 0 e vencer o segundo jogo por 1 a 0. No primeiro duelo das semifinais, realizado no último domingo, contra o Cuiabá, o Verdão foi derrotado no Estádio Passo das Emas por 2 a 0.

DESEMPENHO NACIONAL

Luverdense está na Série C (Foto: Divulgação/Twitter)

Até 2017, o Luverdense era uma equipe que estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, porém, o Verdão terminou na 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento, e retornou para a terceira divisão, torneio que participou em 2013, quando terminou em terceiro e, por consequência, subiu.

Apesar da longa passagem na Série B, o Luverdense não conseguiu retornar ao segundo escalão do futebol brasileiro na primeira tentativa. Na temporada passada, o Verdão terminou na quinta posição do Grupo A da Série C e, assim, nem se classificou para a fase de mata-mata da competição.

O COMANDANTE

Júnior Rocha é o comandante da equipe (Foto: Divulgação/Twitter)

Júnior Rocha é o treinador do Luverdense. Como jogador, foi um atacante que jogou justamente no Verdão. Na equipe, atuou de 2007 a 2011 e se aposentou no Passo das Emas. Logo após pendurar as chuteiras, passou a trabalhar nas categorias de base do Aimoré.

A primeira equipe que treinou na categoria profissional foi justamente o Luverdense. Por lá, foi considerado um dos grandes nomes da história do clube, já que conquistou o acesso à Série B em 2013 e vencendo o Campeonato Mato-Grossense em 2016 e a Copa Verde de 2017. Após esse sucesso, treinou o Santa Cruz e o CRB no ano passado mas, sem obter sucesso em ambos, voltou para o Luverdense para esta temporada.

ESTÁDIO

Estádio Passo das Emas é a casa do Luverdense (Foto: Divulgação/Edivaldo Rios/Luverdense Esporte Clube)

Após passar por obras no primeiro semestre de 2017, a capacidade do Estádio Passo das Emas passou para cerca de 13 mil lugares. Nessa temporada, o time disputou oito partidas em seus domínios, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente para o Cuiabá, no último fim de semana. Esses números representam, aproximadamente, 75% de aproveitamento. 

DESTAQUE

Kaique é um dos destaques (Foto: Reprodução/ Site Luverdense)

A defesa é um dos pontos fortes do Luverdense. Até aqui, a equipe concedeu nove gols em todas as partidas na temporada, a terceira melhor do estado. Nesse contexto, o zagueiro Kaique, de 21 anos, é um dos donos do holofotes, já que é um dos titulares e principais jogadores da equipe. Ao LANCE!, o atleta falou sobre o momento da equipe antes do duelo contra o Fluminense.

- Creio que estamos apresentando um futebol de alto nível. Estou tenho uma sequência de jogos e me sinto muito bem, com um entrosamento muito bom. Chegamos nas finais do estadual com uma das melhores defesas, isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho - afirmou.