Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira os momentos marcantes de Wellington Nem pelo Fluminense

Campeão Carioca e Brasileiro em 2012, atacante está de volta ao Tricolor, clube em que foi revelado e brilhou intensamente

Wellington Nem mostra orgulhoso o escudo do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Apresentado nesta sexta-feira, o atacante Wellington Nem retornou ao Fluminense após deixar o clube em 2013. Cria de Xerém, o jogador possui uma trajetória vitoriosa pelo Tricolor, conquistando dois títulos: Carioca e Brasileiro, ambos em 2012. No mesmo ano estreou no time profissional do Fluminense, já que debutou para o futebol brasileiro atuando pelo Figueirense, em 2011.

Na época, o Tricolor era patrocinado pela Unimed e possuía em seu elenco várias estrelas como Deco, Thiago Neves e Fred. Wellington Nem era o único titular revelado pelo clube. Ao todo, disputou 67 jogos, somando 39 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, sendo titular em 58 partidas e marcando 16 gols. Presenteando o torcedor, o LANCE! relembrou alguns momentos marcantes da primeira passagem do atacante.

Fluminense 3 x 0 Friburguense - a estreia

Jogo contra o Friburguense marcou a estreia de Wellington Nem (Cleber Mendes/Lancepress!)

Após se destacar pelo Figueirense, Wellington Nem retornou ao Fluminense. O atacante já se destacava na base, mas nunca tinha disputado um jogo pelo time principal do Tricolor. Na abertura da temporada, o técnico Abel Braga escalou uma equipe formada por jogadores reservas e dentre eles, estava Wellington Nem. O Fluminense goleou o Friburguense por 3 a 0, em Moça Bonita. Os gols foram marcados por Aráujo, Rafael Moura e Carleto. Wellington Nem jogou os 90 minutos. 

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense - o primeiro gol

Fred se fez com as assistências de Nem (Paulo Sérgio/Lancepress!)

Na partida seguinte ao da estreia, Wellington Nem marcou o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o atacante entrou na etapa final e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0. Anderson e Araújo fecharam o placar. 

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - olé na Argentina

Wellington Nem na La Bombonera (Divulgação)

Dentro da La Bombonena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores de 2012, Wellington Nem fazia o seu primeiro jogo fora do Brasil com a camisa do Fluminense. Já como titular, o atacante não se intimidou com os adversários e nem com a pressão da torcida. Insinuante, infernizou a defesa e ajudou o Tricolor a vencer o Boca Juniors por 2 a 1, gols de Fred e Deco. 

Fluminense 3 x 1 Santos - a liderança

Wagner era reserva para Wellington Nem (Paulo Sergio/Lancepress!)

A vitória contra o Santos na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi duplamente especial para Wellington Nem.  Primeiro porque o atacante marcou dois gols, situação que aconteceu pela primeira vez com a camisa tricolor. Segundo é que os três pontos da partida colocaram o Fluminense na ponta da tabela, iniciando assim a caminhada para o título nacional. O atacante Samuel fechou a placar.

Internacional 0 x 1 Fluminense - assistência que valeu um gol

Momento do gol de Fred, que teve passe de Wellington Nem<br> (Wesley Santos/Arquivo Lance!)

Após vencer o Santos, o Fluminense foi defender a liderança contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogo foi bastante complicado, truncado e difícil, mas o Tricolor conseguiu sair de campo com a vitória por 1 a 0, gol de Fred. O detalhe é que Wellington Nem foi o responsável pela assistência, arrancando do meio-campo e deixando para trás dois marcadores. 

Fluminense 2 x 1 Coritiba - show

Um gol e uma assistência contra o Coritiba (Cleber Mendes/Lancepress!)

A vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, ficou marcada por ter sido uma das melhores atuações de Wellington Nem pelo Fluminense. O atacante fez um gol e deu uma linda assistência para Thiago Neves fazer o segundo, dando números finais para a partida. A vitória também foi importantíssima no aspecto da confiança, já que o Tricolor havia perdido na rodada passada para o Atlético-MG, que disputava o título naquele ano. 

Palmeiras 2 x 3 Fluminense - o título

Wellington Nem no jogo do título (Nelson Perez/Fluminense)

O Fluminense confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa. Enquanto esteve em campo, o Tricolor vencia por 2 a 0, mas Wellington Nem precisou ser substituído na segunda etapa por conta de uma lesão no ombro. Do banco de reservas, o atacante viu o adversário empatar, mas no fim viu Fred colocar o Tricolor à frente do placar. Vitória e título, coroando um belo campeonato de Wellington Nem.