Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico entre City e Liverpool movimenta 21ª rodada do Inglês

Além do duelo entre os líderes, três partidas agitam o primeiro dia do ano na Inglaterra

Firmino, Kane, Sterling e Pogba em ação na 21ª rodada do Campeonato Inglês (Foto: AFP)
Escrito por

O tradicional Boxing Day está de volta na Inglaterra. A 21ª rodada da Premier League terá três jogos nesta terça-feira, 1º de janeiro. Everton x Leicester, Arsenal x Fulham e Cardiff x Tottenham agitam o primeiro dia de 2019. Contudo, o principal destaque fica a cargo do clássico entre Manchester City e Liverpool, partida que reúne os dois primeiros colocados da competição na próxima quinta-feira, no Etihad Stadium.

DUELO DOS LÍDERES

Liverpool e City ficaram no 0 a 0 em outubro (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O duelo mais esperado da 21ª rodada do Campeonato Inglês será na próxima quinta-feira, no Etihad, às 18h (de Brasília). De um lado, o Manchester City, segundo colocado, que voltou ao caminho das vitórias ao bater o Southampton, fora de casa, por 3 a 1. Do outro, o líder Liverpool, o único invicto da competição, que vem de goleada sobre o Arsenal por 5 a 1.

O confronto colocará frente a frente os dois principais goleiros da Seleção Brasileira. Ederson, pelo City, e Alisson, no Liverpool, são incontestáveis em sua posição. Fernandinho, Gabriel Jesus e Danilo têm chances de começar jogando no time da casa. Já Fabinho e Firmino devem ser titulares pelos Reds.

TOTTENHAM BUSCA REABILITAÇÃO

Kane tem 13 gols no Campeonato Inglês (Foto: AFP)

Após perder em casa para o Wolverhampton, o Tottenham volta a campo nesta terça-feira, 1º de janeiro, às 15h30 (de Brasília). Os Spurs vão ao País de Gales para enfrentar o Cardiff, que luta para fugir do perigo do rebaixamento.

O Tottenham está em terceiro, enquanto os galeses ocupam a 16ª posição do Campeonato Inglês. Para voltar a vencer, os londrinos contam com a boa fase de Harry Kane, artilheiro da competição com 13 gols. O Furacão está empatado com Salah e Aubameyang.

UNITED EM BOA FASE

Pogba voltou a se destacar no United (Foto: Paul Ellis / AFP)

Sem José Mourinho, o Manchester United parece ter engrenado de vez na Premier League. Já são três vitórias em três partidas sob o comando de Ole Gunnar Solksjaer. Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), os Red Devils visitam o Newcastle em busca do quatro triunfo seguido.

Em sexto no Inglês, o United busca se aproximar do quatro primeiros. Para isso, conta com a boa fase de Paul Pogba, que fez quatro gols e deu três assistências desde que o técnico português foi demitido do comando da equipe.

CHELSEA NA COLA DO TOTTENHAM

Hazard é a grande arma do Chelsea na temporada (Foto: Divulgação)

Em quarto no Inglês, o Chelsea recebe na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o Southampton, que está em 17º na competição, à beira da zona do rebaixamento. Em caso de vitória, os Blues podem tomar o terceiro lugar do Tottenham.

Em casa, a tendência é de mais uma vitória do Chelsea, que conta com Eden Hazard em grande fase. O belga soma dez gols e nove assistências na Premier League. Na última partida, contudo, coube a David Luiz dar o passe açucarado para Kanté garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no dérbi de Londres.

PARA APAGAR A MÁ IMAGEM

Arsenal não foi bem diante do líder Liverpool (Foto: AFP)

Em quinto, o Arsenal recebe o Fulham nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), querendo apagar a má atuação da última rodada, quando levou de 5 a 1 do Liverpool, em Anfield Road. O técnico Unai Emery terá problemas para armar um time competitivo.

O Arsenal tem alguns jogadores lesionados, como Bellerín e Mkhitaryan (Monreal e Özil são dúvidas), mas conta com a boa fase de Aubameyang, artilheiro com 13 gols. O gabonês deve ser titular no comando de ataque diante do Fulham.

NO GOODISON PARK

Richarlison tem nove gols na Premier League (Foto: AFP)

Em casa, o Everton busca mais uma vitória no Campeonato Inglês. Os Toffees recebem o Leicester, às 10h (de Brasília) desta terça-feira, e contam com os gols do brasileiro Richarlison para conquistar o seu oitavo triunfo na competição. Até o momento, o atacante já balançou a rede nove vezes. Outro que vem ganhando chances na equipe de Liverpool é Bernard, que vem sendo titular em algumas partidas.

BOURNEMOUTH X WATFORD

Wilson tenta a marcação de Martial (Foto: Paul Ellis / AFP)

Em duelo com times no meio da tabela do Inglês, o Bournemouth recebe o Watford, às 17h45 (de Brasília), no estádio Dean Court. O time da casa conta com os gols do atacante Wilson, um dos destaques da equipe na competição. Até o momento, o jogador já balançou a rede em oito oportunidades.

DUELO DE DESESPERADOS

Huddersfield vem de derrota para o Fulham (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Na próxima quarta-feira, o Huddersfield tem grande oportunidade de respirar no Campeonato Inglês. Na lanterna da competição, a equipe recebe o Burnley, às 17h45 (de Brasília), no John Smith's Stadium. O adversário também está na zona do rebaixamento, em 18º, em jogo de seis pontos para as duas equipes. A situação dos anfitriões é preocupante: mesmo em caso de triunfo, não deixará a última posição da Premier League.

WEST HAM PEGA O BRIGHTON

Felipe Anderson é o destaque dos Hammers (Foto: Divulgação/Twitter)

O West Ham conta com a boa fase de Felipe Anderson para se reencontrar no Campeonato Inglês. Após perder na última rodada para o Burnley, a equipe londrina recebe o Brighton, às 17h45 (de Brasília), da próxima quarta-feira. O brasileiro, contratação mais cara da história do clube, caiu nas graças da torcida por conta das suas boas atuações. São oito gols e duas assistências na Premier League. Apesar disso, os Hammers estão em 11º primeiro, com 27 pontos.

WOLVES PEGA O PALACE

Jogadores celebram gol sobre o Tottenham (Foto: Ben Stansall / AFP)

Animado com a surpreendente vitória sobre o Tottenham, por 3 a 1, em Wembley, na última rodada, o Wolverhampton volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Crystal Palace, no Molineux Stadium, às 17h45 (de Brasília). A equipe mostrou bom poder de recuperação para virar o jogo e derrotar os Spurs em sua casa, algo que parecia improvável. A equipe londrina não terá o atacante Benteke, lesionado.