Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco motivos para acreditar na vitória do Fla sobre o San José

Equipe rubro-negra encara time boliviano na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, podendo encaminhar classificação às oitavas de final

Sem Gabigol, suspenso, Abel Braga manteve mistério em relação ao ataque titular (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo encara o San José, da Bolívia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida que pode encaminha a classificação à segunda fase da Copa Libertadores. A torcida, que promete lotar o estádio, tem motivos para acreditar em um triunfo rubro-negro.

CASA CHEIA

Promessa é de casa cheia no Maracanã (Divulgação/Twitter)

Nesta partida, o Flamengo terá, novamente, grande apoio da torcida. O Maracanã promete ter uma nova noite de casa cheia. Os ingressos foram esgotados pelos rubro-negros ainda no começo da tarde da última quarta-feira.

LANTERNA DO GRUPO

Rendimento do San José é ruim na Libertadores (Foto: APF)

O San José tem apenas um ponto na Libertadores, fruto de um empate com a LDU, do Equador, sendo, assim, o lanterna do grupo D. A equipe tem três gols a favor (todos no empate em 3 a 3 com a LDU) e sofreu oito, tendo um saldo de menos cinco.

VITÓRIA NA ESTREIA

Gabigol celebra gol em Oruro (JORGE BERNAL / AFP

O duelo com o time boliviano que prometia maior dificuldade era na estreia, na altitude de Oruro, mas a equipe de Abel Braga conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Gabigol. O sistema defensivo mostrou solidez e, apesar das diversas finalizações do time boliviano - muitas de longe - Diego Alves conseguiu assegurar o resultado.

RETROSPECTO CONTRA BRASILEIROS

Santos atropelou bolivianos em 2008 (Ivan Storti)

San José não tem um bom retrospecto contra times brasileiros. Na Libertadores de 1992, encarou São Paulo e Criciúma. Contra o time paulista, perdeu em casa por 3 a 0 e, no Morumbi, empatou em 1 a 1. Já contra o Criciúma, perdeu por 2 a 1 em Oruro e, fora, foi goleado por 5 a 0. Em 2008. teve o Santos pela frente, ganhando em casa por 2 a 1, mas sendo goleado por 7 a 0 na Vila.

FORA DE CASA...

Em casa, Peñarol goleou San José (Foto: AFP)

O time boliviano nunca venceu uma partida fora de casa na Libertadores. Em 20 partidas, foram 18 derrotas e dois empates. Nesta edição, por exemplo, foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, do Uruguai (foto).

EMBALADO

Fla eliminou Flu do Carioca (Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo chega para a partida desta quinta-feira, embalado pela conquista da vaga para a final do Campeonato Carioca, depois de semifinal com o Fluminense, buscando o resultado no segundo tempo. Agora, terá o Vasco pela frente.