Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeão! Relembre a campanha do Vasco na Taça Guanabara

Com gol de Danilo Barcelos, Cruz-Maltino vence Fluminense na final e conquista primeiro turno do Campeonato Carioca; L! relembra jogos do clube de São Januário no torneio

Danilo Barcelos marcou na decisão e garantiu o título (Foto: Alexandre Neto/Photopress)
Escrito por

O primeiro campeão do futebol carioca em 2019 foi conhecido neste domingo. No Maracanã, o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, com um gol de falta de Danilo Barcelos, e conquistou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe comandada por Alberto Valentim terminou a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete partidas disputadas. O LANCE! relembra a campanha do Vasco na competição.

MADUREIRA 0 x 1 VASCO

Cruz-Maltino venceu pelo placar mínimo no primeiro jogo da temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na primeira partida da temporada, realizada no Estádio Conselheiro Galvão, a equipe treinada por Alberto Valentim mostrou uma natural falta de ritmo, mas, mesmo diante de um cenário de forte calor, conseguiu abrir o ano com uma vitória. Thiago Galhardo, que entrou no segundo tempo, foi o responsável por fazer o gol que garantiu o triunfo e os primeiros três pontos para o Vasco.

VASCO 5 x 2 VOLTA REDONDA

Marrony deu show contra o Voltaço (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)

No primeiro jogo diante de seus torcedores, em São Januário, o Vasco fez uma partida para fazê-los acreditar que coisas maiores eram possíveis. Contra o Volta Redonda, Marrony, duas vezes, Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro foram os responsáveis pela goleada por 5 a 2; João Carlos e Luiz Paulo descontaram para o aurinegro.

VASCO 1 x 0 AMERICANO

Marrony voltou a se destacar contra o Americano (Foto: Alexandre Neto / Photopress)

O Vasco se manteve como, na época, único time com 100% de aproveitamento no Estadual. Marrony, mais uma vez, apareceu como protagonista e marcou, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Yago Pikachu, o gol que selou a vitória do Vasco sobre o Americano, em São Januário, pelo placar mínimo.

PORTUGUESA 0 x 1 VASCO

De pênalti, Pikachu garantiu a vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco superou, novamente, o forte calor para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara. No Estádio Moça Bonita, em Bangu, Yago Pikachu, de pênalti, foi o responsável por dar a vitória para o Vasco, aproveitando um toque de mão do defensor da Portuguesa dentro da área.

VASCO 1 x 0 FLUMINENSE

Pikachu marcou, de novo, no primeiro clássico da temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O primeiro clássico do Vasco na temporada foi longe do Rio de Janeiro. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco da partida entre o Cruz-Maltino e o Fluminense, que valia a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Mais uma vez, Yago Pikachu, de pênalti, foi o responsável de marcar o gol da vitória do clube de São Januário.

VASCO 3 x 0 RESENDE

Em jogo marcado por homenagens, Vasco goleou e garantiu a vaga na final (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Na semifinal, o Vasco mostrou um ato acima das quatro linhas ao entrar com uma camisa tendo o escudo cruz-maltino entrelaçado com o do Flamengo, em homenagens às dez vítimas que morreram no incêndio no CT Ninho do Urubu. Em campo, a equipe de Alberto Valentim não teve problemas para golear, com gols de Lucão, contra, Lucas Mineiro e Marrony, e se garantir na final.

VASCO 1 x 0 FLUMINENSE

Danilo Barcelos foi o herói (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)

Em uma partida que começou bem antes do esperado por conta da questão dos torcedores que ocupariam o setor Sul do Maracanã e teve torcedores entrando no Maracanã com 30 minutos do primeiro tempo, por toda questão judicial que cercou o duelo. 

Dentro de campo, o Vasco voltou a derrotar o Fluminense pelo placar mínimo nessa temporada, assim como ocorrera em Brasília, na fase de grupos. No templo do futebol carioca, Danilo Barcelos, de falta, marcou o gol que garantiu o título para o Cruz-Maltino.