Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briga pela classificação, goleada e virada histórica; a trajetória do Liverpool até a final da Champions

Reds passaram por grandes adversidades para chegar até a decisão da Liga dos Campeões

Liverpool fez o impossível para chegar na decisão da UCL (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool, detentor de cinco títulos da Liga dos Campeões em toda sua rica história, tentará o sexto caneco neste final de semana. No próximo sábado, os Reds farão a decisão da Champions League contra o Tottenham, no Wanda Metropolitano, em Madri.

Entretanto, até chegar na decisão, o Liverpool passou por bons bocados para conseguir carimbar o passaporte para Madri. Foi perrengue para conseguir a classificação para as oitavas, clássico, goleada e uma virada histórica... Relembre a trajetória dos Reds até a tão esperada decisão.

FASE DE GRUPOS TURBULENTA

Bom desempenho em casa foi essencial para a classificação (Foto: AFP)

O Liverpool abriu a Liga dos Campeões logo com uma pedreira, receber o PSG em Anfield. Com Firmino saindo do banco para decidir, os Reds venceram por 3 a 2 e saíram em vantagem. No entanto, na segunda rodada, uma derrota para o Napoli fora de casa acendeu o sinal de alerta, mas a goleada contra o Estrela Vermelha trouxe uma certa tranquilidade.

Mas como nada é fácil na vida do Liverpool, o Estrela Vermelha surpreendeu e venceu em casa, e na quinta rodada o Paris Saint-Germain complicou a vida dos Reds com uma vitória no Parc des Princes. Na última rodada, o Liverpool chegou precisando de um triunfo para conseguir a classificação, e ele veio pelo placar mínimo, com sufoco e com Alisson operando um milagre nos acréscimos.

CLÁSSICO NAS OITAVAS

Reds calaram a Allianz Arena em Munique (Foto: AFP)

Após a classificação na segunda colocação do Grupo C com alto teor de sofrimento, o Liverpool viu o sorteio colocar ninguém menos do que o Bayern de Munique pela frente logo nas oitavas de finais. No primeiro jogo, um empate sem gols deixou os Bávaros confiantes para a classificação em casa.

No entanto, os Reds mostraram sua força e com uma atuação de gala, Mané, com dois gols e Van Dijk, com um gol e uma assistências, comandaram a vitória com autoridade na Allianz Arena por 3 a 1 e carimbou a passagem para as quartas de finais.

PORTO PELA FRENTE...

Reds passaram com tranquilidade nas quartas (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Após o sorteio dar um adversário pesado nas oitavas, o Liverpool fugiu de times como Manchester City, Barcelona, Manchester United e Juventus, enfrentando o Porto, tido como um dos adversários mais 'tranquilos'.

E o que se viu no confronto foi um passeio do Liverpool. Na ida, em Anfield, os Reds venceram por 2 a 0 com certa tranquilidade, e na volta, no Estádio do Dragão, uma goleada por 4 a 1 para carimbar o passaporte para a semifinal contra o Barcelona.

SHOW DE MESSI

Na ida, show de Messi quase garantiu a classificação (Foto: AFP)

Cotado para ser um dos jogos mais importantes da atual edição da Liga dos Campeões, Barcelona e Liverpool fizeram uma grande partida na ida, no Camp Nou. Os Blaugranas foram pressionados durante praticamente o jogo inteiro e os Reds tiveram boas oportunidades para sair em vantagem.

No entanto, a 'Lei do Ex' atacou e Suárez abriu o placar para o Barça no primeiro tempo. Na etapa final, Lionel Messi fez mais uma das suas e com dois gols abriu uma vantagem colossal para o Barcelona para o jogo de volta, deixando a classificação praticamente encaminhada. Ou não.

MILAGRE DE ANFIELD

Reds fizeram história em Anfield (Foto: AFP)

Após o 3 a 0 sofrido no jogo de ida no Camp Nou, o Liverpool precisava novamente fazer história na Liga dos Campeões para reverter o resultado e conseguir a classificação para a segunda final consecutivo do maior torneio de futebol do Velho Continente.

Na pressão, Origi abriu o placar logo nos primeiros minutos, e na etapa final, o milagre aconteceu. Wijnaldum, em 16 minutos em campo, marcou duas vezes e deixou tudo igual no placar agregado. Mas em um lance antológico de genialidade de Alexander-Arnold cobrando escanteio rápido, Origi marcou o quarto e deu a classificação heroica para os Reds.