Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão 2019: Vasco tenta se organizar para evitar sofrer de novo

Cruz-Maltino se salvou do rebaixamento apenas na última rodada em 2018 e chega para a competição deste ano com o trabalhando começando do zero

Vasco tentará não sofrer novamente no Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de um início com 100% de aproveitamento e o título da Taça Guanabara, o Vasco se atrapalhou com as próprias limitações e entrará no Campeonato Brasileiro tentando superar problemas. Ainda sem um treinador após a demissão de Alberto Valentim, o Cruz-Maltino terá como principal missão não sofrer na luta contra o rebaixamento mais uma vez. Com apenas uma competição no ano e um elenco de limitações, mas ainda com potencial a ser explorado, o time ainda tenta encontrar o melhor futebol.

PERMANÊNCIA SUADA 

Vasco garantiu a permanência contra o Ceará (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

A expectativa inicial do Vasco para o Campeonato Brasileiro do ano passado era de um ano mais tranquilo. Sem pensar em títulos, mas otimista para lutar por vaga em competições como Libertadores e Sul-Americana. No entanto, o que se viu foi sofrimento até a última rodada.

O Cruz-Maltino terminou o Brasileirão em 16º lugar, após empate por 0 a 0 com o Ceará na última rodada. Uma derrota na partida derradeira rebaixaria o clube pela terceira vez na década.

PARA EVITAR SOFRER

Vasco foi vice no Carioca (Foto: Eldio Suzano/Photopress)

O grande objetivo que se desenha ao Vasco, pelo menos nesse primeiro momento, é se manter, ao menos, no meio da tabela. O clube desenhou como meta da temporada os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. No primeiro, porém, a equipe perdeu para o Flamengo na final. No segundo, o time foi eliminado pelo Santos na última quarta-feira.

O grupo vascaíno deve passar por reformulação na parada para a Copa América. Isso, aliado à falta de treinador, faz com que o ano ainda seja imprevisível. A saída de atletas e a chegada de reforços e o novo treinador ditará as mudanças. 

LIMITAÇÕES E ELENCO QUE PRECISA DAR MAIS

Maxi López precisa mostrar mais (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

Ao observar o elenco do Vasco de forma fria, é possível apontar alguns nomes que fazem com que a equipe salte de qualidade, como Maxi López. No entanto, o que se vê em campo até o momento são jogadores que ainda não conseguiram dar o melhor. O Brasileirão será a oportunidade da maioria mostrar o que pode fazer para ganhar a confiança de quem quer que entre no comando vascaíno. Por enquanto, é um time limitado que ainda não encontrou atuações regulares e de qualidade.

Para a temporada de 2019 chegaram Rossi, Fellipe Bastos, Ribamar, Bruno César, Yan Sasse, Raul Cáceres, Claudio Winck, Danilo Barcelos, Guilherme Costa, Lucas Mineiro, Valdívia, Marcos Junior e Jairinho. Quem deixou o Vasco foram Martin Silva, Jordi, Desábato, Kelvin, Fabricio, Giovanni Augusto, Lenon, Rios, Thalles, Evander, Bruno Cosendey, Alan Cardoso e Thiago Galhardo.

CONFIRA O TIME-BASE

Vasco tem muitas mudanças no time titular (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Atualmente, os jogadores considerados titulares no Vasco são Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos, Rossi; Marrony e Maxi López. O Cruz-Maltino, porém, ainda tem problemas para repetir as escalações nas partidas, principalmente quando estava sob o comando de Valentim. Bruno César e Yago Pikachu, por exemplo, ainda brigam por vaga.

A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA

Vasco estreia no domingo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Athletico-PR x Vasco - 16h - Arena da Baixada - 28/04
Vasco x Atlético-MG - 21h30 - São Januário - 01/05
Vasco x Corinthians - 19h - Arena Amazônia - 04/05
Santos x Vasco - 16h - Vila Belmiro - 12/05
Vasco x Avaí - 19h - São Januário - 19/05
Fortaleza x Vasco - 16h - Arena Castelão - 25/05
Botafogo x Vasco - 11h - Nilton Santos - 02/06
Vasco x Internacional - 11h - São Januário - 09/06
Vasco x Ceará - 19h15 - São Januário - 13/06

OPINIÃO DO SETORISTA

Vasco precisa dar mais (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

"O Vasco entra no Campeonato Brasileiro com a difícil missão de consolidar um novo projeto em meio ao turbilhão de partidas até a Copa América. Com apenas uma competição no ano, é quase dever do elenco vascaíno arrumar a casa e garantir uma vida sem sofrimentos na competição. Se repetir as atuações da primeira parte da temporada, no entanto, o que a torcida pode esperar é um time com pouca organização e que não consegue ser eficiente na frente. Na partida contra o Santos, foi possível observar uma melhora, mas ainda falta. É um Vasco de incertezas"

Luiza Sá, setorista do Vasco no LANCE!