Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão 2019: confiando em Ganso e Diniz, Flu busca ‘voar alto’ em 2019

Tricolor aposta no seu camisa 10 e no treinador com estilo de jogo ofensivo para buscar uma vaga na Libertadores; Pedro também é esperança, mas há incerteza sobre seu futuro

Flu busca 'voar alto' em 2019 e confiando em Ganso e Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, mas o Fluminense só estreia no domingo, onde enfrenta o Goiás, às 19h, no Maracanã. O Tricolor, liderado pelo meia Paulo Henrique Ganso, pelo atacante Pedro e, principalmente, pelo técnico Fernando Diniz, tenta apagar as campanhas recentes de lutas contra o rebaixamento para voltar a sonhar alto na tabela. Confira o guia do LANCE!

BRASILEIRÃO 2018: ESPERANÇA NO INÍCIO, FRUSTRAÇÃO NO FIM

Tricolor ficou oito jogos sem marcar (Foto: MAILSON SANTANA/FFC)

A trajetória do Fluminense no Brasileirão 2018 foi dividida em duas partes: antes e depois da pausa para a Copa do Mundo. Com Abel Braga de treinador, o Tricolor chegou a ocupar o G-4 do Campeonato Brasileiro na sétima rodada. Tudo parecia caminhar para um ano tranquilo, mas os problemas internos atrapalharam o planejamento.

Abel pediu dispensa e Marcelo Oliveira foi contratado. O Tricolor, antes candidato ao título, foi ameaçado pelo rebaixamento. Juntando atrasos salariais e crises pelo pedido de impeachment do presidente Pedro Abad, o Tricolor chegou a ficar oito jogos sem marcar gols no torneio - a pior marca da história do clube. Na última rodada, uma vitória contra o América-MG salvou a equipe. 

RUMO AO PENTA?

Flu voltou a ser campeão brasileiro em 2012 (Foto: Paulo Sergio)

O objetivo de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro é de buscar o título, mas o Fluminense é o carioca com menos tempo de seca desta conquista. Aliás, as duas últimas conquistas no Rio de Janeiro foram para as Laranjeiras - campeão em 2010, liderado por Darío Conca, e em 2012, com direito a show de Fred.

Entretanto, os últimos anos não tem sido bons. Terminou na parte de cima da tabela apenas em 2014 e lutou contra o rebaixamento em todos os seguintes. Desde o rompimento com a antiga patrocinadora, o Fluminense vem colecionado posições ruins - principalmente pelo desempenho no segundo semestre - no Campeonato Brasileiro. Em 2018, ficou na 12ª colocação. 

ELENCO COMPROMETIDO

Pedro fica até o final do ano? (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

O Fluminense chega ao Campeonato Brasileiro sendo uma incógnita em termos de entradas e saídas, mas com um material humano superior ao do ano passado. A principal contratação do ano foi Paulo Henrique Ganso, mas há várias negociações ainda em aberto. Entre as contratações, foram confirmados os meio-campistas Léo Artur e o atacante Ewandro. Guilherme, meia do Bahia, e Kelvin, atacante ex-Vasco, também podem chegar.

Entretanto, a possível saída de Everaldo, um dos destaques da equipe que está encaminhado com o Corinthians, será sentida. Calazans, na mira do São Paulo, também pode deixar o clube. Além deles, Mateus Gonçalves foi para o Ceará e Ezequiel para o Bahia. O 'X' da questão é a situação do atacante Pedro. Após voltar de lesão, segue sob interesse do Real Madrid e não há a certeza se continuará até o final do ano - ou será vendido antes. 

CONFIRA O TIME-BASE

Everaldo fica? Pedro volta? (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

A equipe base do Fluminense em 2019 está formada com: Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz, Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Entretanto, existem alguns detalhes. O zagueiro Digão está lesionado e, devido a isso, Nino está ocupando a posição de titular. No ataque, Everaldo pode deixar o clube e, com isso, abrir espaço para o titular absoluto Pedro voltar para a equipe. 

A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA

Tabela do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 

Fluminense x Goiás - 28/04/2019 - MARACANÃ - 19:00
Santos x Fluminense - 02/05/2019 - VILA BELMIRO - 19:15
​Grêmio x Fluminense - 05/05/2019 - ARENA DO GRÊMIO - 19:00
Fluminense x Botafogo - 11/05/2019 - MARACANÃ - 16:00
Fluminense x Cruzeiro - 18/05/2019 - MARACANÃ - 16:00
Bahia x Fluminense - 26/05/2019 - ARENA FONTE NOVA - 19:00
Athletico-PR x Fluminense - 02/06/2019 - ARENA DA BAIXADA - 16:00
Fluminense x Flamengo - 08/06/2019 - MARACANÃ - 19:00
Chapecoense x Fluminense - 13/06/2019 - ARENA CONDÁ - 21:00
Fluminense x Ceará - 14/07/2019 - MARACANÃ
Vasco x Fluminense - 21/07/2019 - SÃO JANUÁRIO
Fluminense x São Paulo - 28/07/2019 - MARACANÃ

OPINIÃO DO SETORISTA

Fernando Diniz é a esperança (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

Marcello Neves, setorista do Fluminense no Diário LANCE!: "Muito além de Pedro ou Ganso, a temporada do Fluminense passa por um nome: Fernando Diniz. O estilo de jogo do treinador é a grande esperança para um ano positivo. Caso dê certo, a briga é pelo G-7. Caso contrário, o meio de tabela é o esperado. Entretanto, não há filosofia ou reforços que superem o maior problema do clube: a questão financeira. São quatro anos seguidos caindo de rendimento no segundo turno por reflexo das dívidas com o elenco. A maior contratação para o Fluminense atualmente é ter o salário em dia"