Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base do Vasco brilha, mas o Internacional sufoca em São Januário

Andrey e Tiago Reis marcaram os gols que garantiram a vantagem ao Cruz-Maltino. Apesar de descontar, time colorado não conseguiu transformar a pressão em mais gols

Danilo Barcelos vibrou muito com a cobrança de falta que, no rebote, resultou no segundo gol (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A noite de sexta-feira rendeu muitas emoções aos cruz-maltinos. Um primeiro tempo de alto nível, um segundo de muito sofrimento... teve a base mostrando força, pressão do rival até o fim do jogo... mas o Vasco, sobre o Internacional, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Bom primeiro tempo

Rossi foi bastante participativo (Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo antes de chegar aos gols, o desempenho do Vasco, no primeiro tempo, já era melhor do que na primeira etapa da partida contra o Botafogo. E de novo com menos posse de bola. A evolução prometida e prevista por Vanderlei Luxemburgo se prova.

Desenhado

Eram Rossi e Pikachu na direita (Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

É pelos lados do campo que o Cruz-Maltino, com Vanderlei Luxemburgo, se cria. Com as dobradinhas entre Yago Pikachu e Rossi, mais Danilo Barcelos com Marrony, as jogadas surgiam. Eles mesmos concluíam as chances produzidas, ou procuravam Tiago Reis na área.

Base coroada I

Andrey abriu o placar (Alexandre Neto/Photopress/Lancepress!)

Num time que trocava passes com competência e se habitua a produzir mais pelos lados do campo, o volante com conhecida qualidade no passe já ajudava. E Andrey foi preciso no chute que abriu o placar, já no fim do primeiro tempo.

Base coroada II

Tiago Reis marcou o segundo do Vasco (Jorge Rodrigues/Eleven)

Marrony ganhava a jogada na corrida quando desacelerou e sofreu falta frontal. Danilo Barcelos fez a bola beijar o travessão. No rebote, Tiago Reis mostrou bom posicionamento e faro de gol para abrir o placar. Ainda antes do final da primeira etapa.

PRESSÃO SUFOCANTE

O Inter evoluiu e poderia ter vencido (Ricardo Duarte/Internacional)

Com a vitória parcial, o time cruz-maltino voltou do intervalo ciente de que o Internacional pressionaria, mas não foi capaz de aguentar nem dez minutos do ímpeto colorado. Emerson Santos diminuiu o marcador, deixando o jogo aberto novamente. E os comandados de Odair Hellmann só fizeram penar ainda mais em todo o segundo tempo. As trocas do Internacional funcionavam, as do Vasco só mantinha a equipe perdida na marcação. Não é exagero afirmar que os cruz-maltinos mal podiam respirar. O alívio se deu após o apito final.