Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quantos jogos os últimos ‘camisas 9’ do Fla precisaram para desencantar?

Nas graças da torcida, Gabriel Barbosa ainda busca primeiro gol com a camisa rubro-negra. Recentemente, os atacantes do Flamengo não precisam de muito tempo para desencantar

Gabriel Barbosa ainda busca marcar o primeiro gol pelo Flamengo(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está ansioso para balançar as redes adversárias pelo Flamengo. Um dos grandes reforços do clube para a temporada, o atacante ainda não conseguiu deixar sua marca e, se for utilizado por Abel Braga no Fla-Flu de sábado, na semifinal da Taça Guanabara, chegará ao quinto jogo pelo time da Gávea. Uma grande chance para o camisa 9 desencantar.

Gabigol disputou quatro jogos até agora: dois como titular (Resende e Boavista) e dois como reserva (Botafogo e Cabofriense). Foram seis finalizações (uma na direção do gol) do camisa 9, que tem um aproveitamento de 92,9% nos passes.

Antes de Gabigol chegar, a camisa 9 do Flamengo estava "vaga" desde a saída de Paolo Guerrero, em agosto. Na galeria abaixo, o LANCE! relembra quantos jogos os últimos centroavantes precisaram para marcar um gol pelo Flamengo.

CEIFADOR: ESTREIA COM GOL EM CLÁSSICO

Henrique Dourado 'ceifou' em sua estreia (F: Gilvan de Souza / CRF)

Em 2018, quem chegou para ser o "homem-gol" foi Henrique Dourado. O Ceifador veio à Gávea como artilheiro do Brasil, com 34 gols pelo Fluminense na temporada anterior. E, logo na estreia, Dourado marcou contra o Botafogo: um gol na vitória por 3 a 1, pela Taça Guanabara, no Raulino de Oliveira.

URIBE DESENCANTA NO MARACANÃ

O primeiro gol de Uribe foi no Maracanã (F: Staff Images/Flamengo)

Contudo, Dourado não alcançou a regularidade esperada e a diretoria foi atrás de outro centroavante para o segundo semestre. Uribe chegou em agosto, em momento decisivo da temporada, e precisou de quatro jogos para desencantar. O primeiro gol do colombiano foi contra o Sport, na vitória por 4 a 1 no Maraca.

DAMIÃO 'CASTIGA' O GRÊMIO

Damião defendeu o Fla entre ago/16 e jul/17 (F: Gilvan de Souza/CRF)

Em seu primeiro jogo como titular do Flamengo, Damião fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio - rival que estava acostumado a enfrentar pelo Internacional -, em Brasília. Antes, o atacante havia entrado no segundo tempo do jogo contra o Sport, pelo Brasileirão de 2016, e não evitou o revés por 1 a 0.

GUERRERO MARCOU NA ESTREIA

Peruano deixou sua marca em sua estreia no Beira-Rio (F: Divulgação)

Uma das grandes contratações feitas pelo Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o atacante Paolo Guerrero marcou logo em sua estreia e ajudou na vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, em julho de 2015. Foi o primeiro dos 43 gols do centroavante pelo Rubro-Negro.

NAS GRAÇAS DA NAÇÃO!

Gabigol e Bruno Henrique foram para a galera e vibraram muito na vitóris sobre a Cabofriense, no Maracanã (F: Alexandre Vidal/CRF)

Apesar de não ter "castigado" os rivais nos jogos que fez pelo Rubro-Negro até aqui, Gabigol caiu nas graças da torcida. Em campo, não falta entrega ao atacante, que, na goleada sobre a Cabofriense, domingo, ajudou com uma assistência para Bruno Henrique, no quarto gol, e foi comemorar com a Nação.