Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport arranca empate no fim contra o América-RN em jogo válido pela Copa do Nordeste

O Mecão saiu na frente no marcador, mas não conseguiu ampliar. No finalzinho, o Leão conseguiu o empate e por pouco não virou

Escrito por

Pela Copa do Nordeste, America-RN e Sport ficaram no empate por 1 a 1, em jogo disputado na Arena das Dunas. Com o resultado, o Mecão fica na 5ª posição, com 6 pontos, no grupo B. O Leão foi para 6 pontos e está no 4º lugar.

Na próxima rodada, o Sport faz o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, dia 07 de março. Já o America-RN pega o Freipaulistano, no dia 08 de março.

A partida

Os 40 primeiros minutos de jogo foram de completo domínio do Sport. O ataque do Leão conseguiu construir 4 chances reais de gol. Mas Raul Prata, Rithely, Lucas Mugni e Hernane desperdiçaram as oportunidades criadas.

Aos 42, América-RN finalmente conseguiu assustar o Sport. Em chute de fora da área, Dione bateu forte e quase abriu o placar.

No finalzinho do primeiro tempo, ainda cada equipe conseguiu perder uma grande chance de gol.

O Mecão voltou diferente para etapa final e fez uma blitz nos primeiros minutos. Após perder duas chances claras de gol, na terceira o América abriu o marcador. Tiago Orobó aproveitou o vacilo da defesa do Sport e soltou o pé para fazer, 1 a 0.

O Sport respondeu rápido e por pouco não empatou com Ewandro.

O Mecão continuou bem, e poderia ter ampliado o marcador. Mas Dione desperdiçou duas boas oportunidades de gol. Pouco depois, foi a vez de Walace Pernambucano desperdiçar duas ótimas chances de gol.

Tudo indicava que o América-RN venceria a partida, mas, aos 45, Juninho bobeou e derrubou Hernane dentro da área: pênalti! O mesmo Hernane bateu e empatou o jogo, 1 a 1.

E por pouco o Sport não virou em duas oportunidades no finalzinho. Na primeira, Raul Prata cruzou, Hernane deu uma voadora na bola e ela bateu na trave. Na segunda, Pardal encheu o pé de fora da área e Ewerton fez uma ótima defesa e garantiu o empate.