Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão faz leilão beneficente, e sócio recebe camisa das mãos de Dudu

Palmeiras atualmente está em segundo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol melhor, com 126.695 sócios-torcedores

Dudu entregou sua camisa ao sócio-torcedor do programa Avanti (Foto: Chico Ferreira/FuturaPress!)
Escrito por

Em solidariedade ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o Avanti, programa de sócios-torcedores do Palmeiras, realizou leilão beneficente e colocou à venda a camisa utilizada por Dudu no triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, em 13 de março. Na última semana, o vencedor do leilão, Francisco Goes Jr, foi para a Academia de Futebol e recebeu o prêmio diretamente das mãos do atacante, que marcou o gol que abriu caminho para vitória sobre o time tricolor.

Para assegurar o direito de receber a camisa de Dudu e ainda conhecer o centro de treinamento do clube alviverde, Francisco desembolsou R$ 1.800,00. E, como programado, o Avanti repassou integralmente a verba arrecadada a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP).

Fundada durante a década de 50, a Apae presta auxílio aos cidadãos com deficiência intelectual. Presente em diversas cidades do Brasil, a instituição oferece atendimento a pessoas de todas as faixas etárias, com serviços que visam estimulação e habilitação, educação especializada, qualificação e inclusão profissional e apoio socioeducativo.

O Palmeiras atualmente está em segundo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol melhor, com 126.695 sócios-torcedores. Além das vantagens oferecidas pelo clube, os filiados do programa Avanti podem aproveitar descontos e benefícios oferecidos por Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento.

O Avanti, por sua vez, já havia realizado outras campanhas de cunho social. Em outubro do último ano, o programa recebeu em sua sede, em São Paulo, uma palestra com o “Meninas de Peito”, grupo que busca alertar para importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Anteriormente, o Palmeiras já havia colocado um caminhão em frente ao Allianz Parque para oferecer mamografia gratuita.