Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo chega a 100 mil sócios, e dirigente exalta importância

Tricolor paulista ocupa a quarta colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, agora com 100.266 associados

Torcida do São Paulo faz a festa no Morumbi (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo superou nesta terça-feira a marca de 100 mil sócios-torcedores. O Tricolor ocupa a quarta colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, agora com 100.266 associados. Internacional (com 112.756 sócios), Palmeiras (126.675) e Corinthians (128.101) são os três primeiros colocados.

Antes de bater a marca, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor de marketing Vinicius Pinotti exaltaram a importância dos sócios-torcedores para o clube.

- Eu liderei a modificação do nosso programa de sócio-torcedor, e a gente vem estudando algumas atualizações e novidades que tínhamos previstos para fim do ano passado, mas, por conta do que o clube passou (turbulência política), acabou atrasando. O momento do campo nos ajuda, porque o sócio tem condição de ter o ingresso nesse momento. Ainda dá tempo de o torcedor se associar para ter esse benefício do ingresso (para a semifinal da Libertadores). O sócio é uma importante receita para o São Paulo e a gente consegue aproximar o torcedor do São Paulo, entende a vontade do seu consumidor. Está só no começo, o nosso objetivo é muito maior, e tenho certeza de que vamos chegar lá - afirmou Pinotti.

Já o presidente Leco prometeu uma ação especial para o sócio-torcedores número 100 mil, mas sem dar detalhes.

O São Paulo reformou seu programa de sócios em julho de 2015, passando a ter oito planos com mensalidades que variam de R$ 12 a R$ 489.

Além de ajudar o clube e ter facilidade na compra de ingressos, sócios-torcedores aproveitam descontos oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.

Criado em 2013, o Movimento conta com 70 clubes e mais de 1,1 milhão de sócios-torcedores inscritos. O projeto contribuiu para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.